A banda nacional de heavy rock, 10 mg, lança o quarto single da carreira, “KIND”, junto com o lyric video feito pelo produtor Anderson Bellini. A música foi mixada por Guilherme Canaes, que já trabalhou com RPM, Angra e Symphony X, e indicou  o produtor sueco Tony Lindgren para a masterização, que já trabalhou Opeth, Sepultura, Leprous, e Dragonforce.

“Essa musica foi composta pelo nosso vocalista, Peter Werny. Talvez seja a música mais pessoal das quais nós gravamos e fala sobre a relação dele com a paternidade e do amor que ele sente pela sua filha”, explica o guitarrista Roberto Sheldon.

10mg apresenta uma sonoridade única, com diferentes backgrounds musicais, onde percebe-se algo muito especial acontecendo, onde os músicos trazem algumas influências em comum e muitas outras fugiam de um consenso, fato que dava um ar aparentemente único às criações. Devido ao grande talento, a banda vem ganhando destaques em grandes rádios do Brasil e exterior com seus trabalhos.

“KIND” teve estreia exclusiva no programa Rockcast, na rádio Kiss FM, e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Formada por pessoas de diferentes backgrounds musicais, origens e, até, nacionalidades, 10 mg é um projeto musical que foi ganhando forma aos poucos devido à inquietação de seu vocalista, o alemão Peter Werny, em mostrar ao mundo um vasto material de composições, visto que todos os projetos dos quais participou anteriormente não haviam evoluído.

Entendendo que no Brasil é muito difícil achar músicos que têm afinidade para tocar música “heavy/alternativa”, não demorou para convidar o guitarrista Roberto Sheldon, que tinha o mesmo gosto e criatividade, para montar um projeto para produção autoral, além de aproveitar e repaginar as composições que já estavam prontas. Tempo depois, conheceram o baixista Duilio Murai, músico que já tinha alguma experiência no cenário de São Paulo e que foi a primeira e única opção para integrar o novo projeto.

Formação:

Peter Werny – Vocal e Guitarra
Roberto Sheldon – Guitarra
Duilio Murai – Baixo
Leo de Braga – Bateria

Gênero: Heavy Rock

Produção: 10mg

Gravação: Orra Meu Estúdios

Mixagem: Guilherme Canaes (RPM, Angra e Symphony X)

Masterização: Tony Lindgren – Fascination Street Studios

Edição da música: Paula Anhaia (Charlie Brown, CPM 22)

Edição da voz: Enrico Romano

Fotografia: André Bernardes

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorMortticia: Dissecando o clássico “Hemispheres” do Rush em podcast
Artigo seguinteNo One Spoke: Entrevista publicada na revista Roadie Crew
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!