Eletrizante, saúdavel, empolgante… assim foi o primeiro “Cultura em peso”, que não poderia ser diferente abrindo com toda a “Fúria”, banda local que entre músicas próprias nos proporcionou um cover de uma grande banda “nada é como parece- Lobotomia”. Com muita energia de todo grupo, Carlinhos(vocalista) comandou o início da Fúria do hardcore na noite deste domingo passado.
A noite teve continuação com a banda Attero nem um pouco menos enérgica,a nova formação da banda se mostrou forte e sagaz no
palco, uma vez que, agora quem comanda os vocais é Marquinhos.
Apresentou músicas novas e clássicos antigos que empolgarão todo
público. Serginho mais uma vez deu o sangue na bateria e mostrou
por que é um dos melhores bateristas da região. Guilherme de volta a Uberlândia após sua turnê européia (com a banda Crust Division), fez seu primeiro show com o Attero (depois de sua volta), pois já havia se apresentado com U-Ganga(arte na praça), Serginho e Guilherme logo após o show viajaram para Uberaba, show com U-Ganga*.
Outra banda local que se apresentou revestida foi o F.M.I. na nova formação com dois integrantes a menos. Roberto estreando nos vocais se saiu muito bem e mostrou que não é somente do baixo que ele entende. Rafhael mais uma vez mostrou que tem energia de sobra
em cima do palco e Marcel trouxe ao público uma bateria mais nervosa que as já vistas pela banda em apresentações anteriores.
O som da banda agora com trio ficou muito mais agressivo e tende cada vez mais a melhorar. Em fim chegou a vez do Macakongs 2099 subir ao palco, com um integrante a menos que infelizmente não pode vir ao solo mineiro.
Se engana aquele que pensou que seria menos ensandecida a apresentação
sem um de seus guitarristas. A banda cansou e muito… quem estava em baixo curtindo sua apresentação. Em uma seqüência veloz as músicas eram anunciadas aos berros de Phú, que não perdeu a energia sequer por um minuto. Traídor(vocalista) tinha olhos de sangue e comandou os vocais intimando o público, entre gritos e guturais…sempre se atirava ao mosh, e é claro galera correspondeu bravamente. Fredvan a cada música acelerava mais a bateria, incansável mostrou que tem o hardcore no sangue.
Fabrício foi brilhante na guitarra, nem mesmo a cordas arrebentarem
ofuscaram sua apresentação, fato que serviu para mostrar todo
respeito e sinal de união na luta de protesto e perseverança
em nossa luta (Mark guitarrista da krow Death metal) emprestou sua guitarra e show continuou. Houve participação especial de Cremogema cantando Droga-cola, mas quem pode avaliar foi quem assistiu.
Os integrantes da banda gostaram muito da recepção, e dizem estarem prontos para voltar, sentimento generalizado do grupo em que a cena uberlandense é uma das melhores. Padero representante do movimento hardcore uberlandense cantou todas as músicas junto ao grupo em frente ao palco, se mostrando profundo conhecedor do grupo. Eles também se apresentaram em Patos de minas no dia anterior.
Jojou e os metaleiros da Metal Carnage subiram ao palco para fechar a apresentação da noite,sem perder o embalo, se entregaram ao som, e fizeram uma ótima apresentação. Seu público fiel não faltou e ainda puderam contar com a empolgação da galera quando cantaram um clássico punk, isso mesmo uma canção do Sex Pistols (que está de volta
em turnê pelo mundo) Anarchy in the uk. O sincronismo da Metal Carnage no palco mostrou por que eles são a banda de metal que mais cresce na cidade, e tem tudo para ser o maior destaque do triângulo mineiro em 2008.
A produção do evento parabeniza o público que esteve presente nesta noite memorável, não houve brigas, uso excessivo de bebibas, e sim podemos ver muita paz e união, que é claro um dos objetivos tanto da música pesada, como de toda organização.
O novo espaço cultural “Goma”, foi bem recpetivo ao evento, e mostrou segurança em sua estrutura. Aparelhagem firme, espaço ideal para novas apresentações. Cavernapunk e Big Frog produções agradecem seus patrocinadores pelo apoio dado ao 1º cultura em peso.Sem eles seria difícil termos contemplado o sucesso do evento.
Harmonia e musical
zagaia tatoo
estudio arca(ao lado da ufu)
Nota: Um fato triste aconteceu em Uberaba na mesma noite, roubaram os intrumentos “2 guitarras do Christian (Uganga),a guitarra do Guilerme(attero ,krow),
todos os pratos do serginho(attero),pedal duplo de bumbo,
mochilas pessoais.Denunciem se souberem de algo,ou se tentarem vender em nossa cidade.
[unitegallery cepudi1]