Foi em 1979, há exatos 44 anos, que a versão punk do “Embalos de Sábado à Noite” veio à tona para enlouquecer os fãs dos Ramones – para o bem e para o mal (o filme divide opiniões até hoje sobre seu suposto gosto “duvidoso”). Estamos falando do filme Rock ’n’ Roll High School, uma comédia musical com a participação dos Ramones, um filme que já nasceu cult em todos os sentidos, deitando e rolando no imaginário dos fãs até hoje.

A personagem principal, Riff Randall (P.J. Soles), é conhecida como a maior fã de Ramones da Vince Lombardi High School
Se você não viu Dee Dee tocando baixo no chuveiro…

No filme, a personagem principal, Riff Randall (P.J. Soles), é conhecida como a maior fã de Ramones da Vince Lombardi High School (não é difícil entender um fã que faz isso, ainda mais se for um adolescente e o ídolo for os Joey, Johnny, Marky e Dee Dee). A moça fica na fila por três dias para comprar os ingressos para ver o show, esperando encontrar-se com Joey e poder dar-lhe uma canção que escreveu para a banda: “Rock N’ Roll High School”. Os Ramones em troca ajudam Riff a salvar o Colégio, criando várias passagens hilariantes.

O filme é um documento histórico e, graças à santa internet, está disponível hoje no YouTube. Mas nem sempre foi fácil ter acesso à raridade. Quem tinha acesso à fita VHS (pouquíssimas pessoas conseguiam importar filmes na época) fazia de tudo para ter uma cópia, que geralmente ficava com uma imagem péssima.

Fotos de divulgação das filmagens

Existem milhares de curiosidade em torno do filme, como o fato de outras bandas, como Cheap Trick e Van Halen terem sido cotadas para estrelar o musical. Dirigido por Deborah Brock, Allan Arkush e Joe Dante, e produzido pela New World Pictures, o longa-metragem foi uma tentativa de fazer tornar uma banda punk um sucesso comercial, e de certa forma funcionou, mesmo a contragosto dos músicos, que inclusive se recusaram a gravar algumas cenas que consideraram ridículas (eles não queriam fazer uma sátira sobre si mesmos, o que é altamente compreensível).

Todavia, em 22 anos de banda, os caras fizeram mais de 2 mil shows e são considerados um fenômeno até hoje.

Não assistiu na época? Olha que barbada viver no século 21.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.