Cremogema: (Culturaem peso)
1- Já se passam dez anos desde o inicio da banda, o que você pode me dizer sobre todo esse tempo?

Antes de tudo feliz ano novo irmãoe muito obrigado por dar espaço a cena punk, hardcore entre outros estilos do mundo. Bem, quando nós começamos a tocar, “1998” haviam grupos de hardcore, grindcore, noise, crust, etc, etc, etc, mas não Existiam grupos com influencias de skatepunk, hardcore melodico, fast core o como quem chamar ao som californiano ao qual se caracteriza por usar melodias enquanto a musica é o mais rápido possível. Ai foi que sairam as primeiras bandas da nova escola na nossa cidade “, Guayaquil” entre estas bandas foram:
G.O.E, REK, Agente 86 e 69 segundos Fomos a primeira banda a misturar hardcore, punk e metal pesado, mantendo uma reação estranha no publico,eramos muito pesados para os melodicos e muito melodicos para os pesados. Com o tempo fomos ganhando mais publico, e lançamos a nossa primeira demo em 2001 “infectado com ideais vazios” vendeu todas as cópias da demo, daí em 2003 lançamos uma demo de 4 musicas com o nome de “plano B Ao longo da nossa carreiras têm dividido palco com grandes bandas que ainda influenciado nosso som: NOFX, e Comeback kid e BELVEDERE. Nesta lista
também estão inclusos: : MAD CADDIES, POISON THE WELL, MOLOTOV, PLAY ATTENCHON, MOJIGANGA, 2 MINUTOS, 911, CONFRONTO entre outras grandes bandas.
Agora estamos a promover o nosso primeiro LP “A ira de alguns, o desprezo dos outros”,(la ira de unos, la burla de otros”,) Preparando uma turnê dentro do Equador. e falando com selos de outros países para nos ajudar com a distribuição do disco e também tocar fora de nosso país.

Cremogema: (Culturaem peso)
2- A banda teve uma alteração devido a crença de um dos integrantes, qual sua opinião em relação a religião?
Nenhum de nós é um devoto de qualquer religião, não acreditamos nelas, uma vez que foram criadas par manipular a humanidade e nos fazer sentir culpados.Pessoalmente, acredito em algo maior, algo que provoca toda essa energia, mas nunca iria apoiar uma religião organizada e acho que nem os meus copanheiros.

Cremogema: (Culturaem peso)
3- Vocês tocavam bastante em escolas, campeonatos de skate, em casas, mas hoje, como está a situação da banda?

Nós não temos nenhum problema em tocar em qualquer lugar, já tocamos em casa abandonada, bares, discotecas, só buscamos que seja adequado para um bom show de hardcore punk, se o organizador do evento não é nosso amigo, que nos pague, e se for beneficente será de graça, mas perder os shows que estão nos pátios das casas, são shows muito intensos.

Cremogema: (Culturaem peso)
4- O que você pode dizer de bom do cenário equatoriano?
No Equador, há grandes bandas e de todo o estilo, mas muito pouco apoio. Guayaquil existe um grande problema, as pessoas aqui são muito noveleiras e mudam com as tendências, então, se uma cena é assim, quando não é, como a sua base não é solida, eu recomendo as seguintes bandas do Equador: GOE, Agente 86 sk-van, Acme, ruído ódio extremo demência Kaos, moral baixo, e não simbólica, apenas um dia, pavimento, enorme, colapso, não é grande coisa, descuadrados. Acho que esqueci alguma qualquer “jejeje”, mas todas estas bandas podem ser encontradas em www.myspace.com/69segundos.


Cremogema: (Culturaem peso)
5- De onde surgiu a idéia de mesclar hardcore melódico ao punk e ao metal?
As duas pessoas que formaram a banda e fomos andres Peña mim, (Ivan), mas andres deixou a banda e foi substituído por Diego, q antes de tocar baixo, Diego
sabor é semelhante à minha, mas foi posto a cargo do toque Heavy metal, aprendendo técnicas e melhorar como músico. O som da banda vem da fusão de sabores quando se trata de compor.

Cremogema: (Culturaem peso)
6- Quais as influências da banda?
BAD RELIGION, PENNYWISE, NOFX, MILLENCOLIN, NO FUN AT ALL, BBS PARANOICOS, FUN PEOPLE, BIG WIG, MINOR THREAT, NO TOKEN, IRON MAIDEN, SLAYER, MEGADETH, RKL, LAGWAGON, GOOD RIDDANCE, STRIKE ANYWHERE, UNION 13, RESET, RAISED FIST

Cremogema: (Culturaem peso)
7- Responda rápido:
4 bandas nacionais: GOE, RUIDO DE ODIO, ACABA UN DIA, LA DEMENCIA EXTREMA
4 bandas internacionais: GOLLIWOG, LOS CRUDOS, RAISED FIST, BAD RELIGION
1 livro: metafisica 4 en 1 de connie mendez
1 cd: BAD RELIGION- ALL AGES
Nos tempos livres: Dibujar, fumar,cocinar, beber, ver peliculas, vagar por la ciudad,
Uma frase: Faça o que quiser sem que ninguém se foda.
Cremogema: (Culturaem peso)
8- Dois anos se passaram para gravar a primeira demo, qual a maior dificuldade para conseguir realizar este trabalho?
O dinheiro, que é o nosso único problema, bem como uma banda que nos entendemos bem, e somos muito amigos.

Cremogema: (Culturaem peso)
9- A estrutura oferecida nos shows em seu país é adequada para um bom show?
Para nada … temos que agarrar o que encontramos, é mais fácil de tocar em bares, mas não é como deveria ser um bom show. O governo tem sempre criado obstáculos em alguns lugares que podem ser utilizados, mas parece que estão agora a dar uma chance a novos projetos, vamos ver se aprovam alguns festivais que temos em mente.

Cremogema: (Culturaem peso)
10- O que podemos esperar do 69 Segundos para 2009?
Muitos shows cheios de energia,concretizar uma tour pela América Latina e Europa,lançar nosso LP, algumas compilações na Europa e nos Estados Unidos e começar a gravar o que seria a próxima LP dupla.

Cremogema: (Culturaem peso)
11- Qual a mensagem que você deixa aos fãns da banda?
Também gostaria de dizer que soa absurdo para muitos que lhe cause satisfação, não param no meio, lutem por sua mãe, por aquilo que acreditam.

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo seguinteEntrevista com Ação Direta
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!