Fotos: @rollingwithjohnny

No último final de semana, mais precisamente sexta e sábado (11 e 12/04), em Porto Alegre, o Auditório Araújo Vianna reviveu a vibe que, há 25 anos, mudaria para sempre a carreira do Capítal Inicial, uma das bandas mais queridas do rock brazuka. Era hora de comemorar os 25 anos de Acústico MTV: Capital Inicial (2000), um dos grandes discos do rock brasileiro. O álbum homônimo é o segundo ao vivo da banda e o primeiro DVD da carreira da mesma e foi um grande sucesso comercial (3× disco de platina pela ABPD), marcando o ressurgimento do Capital. Com produção da RRany Produtora e realização da Bonus Track, foi sem dúvida uma experiência inesquecível.

Marcado para às 21h, o show começou com quase 40min de atraso, que já estava deixando os fãs agitados. “Tá todo mundo aqui”, gritou um, da plateia, ansioso para ver Dinho Ouro Preto (vocal), Fê Lemos (bateria), Flávio Lemos (baixo) e Yves Passarell  (guitarra, violão, vocal de apoio). O show começou com Dinho sentado, simulando o clima do Acústico. Dinho, por sinal, continua esbanjando uma energia contagiante e sua voz continua potente, bem como seu estilo único de interpretar as músicas, além de sua presença marcante nos palcos.

Algumas músicas tocadas no set list

O passageiro (The Passenger)
(Iggy Pop cover)
O mundo
Todas as noites
Tudo que vai
Independência
Leve desespero
Eu vou estar
Cai a noite
Fogo
Olhos vermelhos
Primeiros erros (Chove)
(Kiko Zambianchi cover)
Fátima
Veraneio vascaína
Música urbana
Mais
Como devia estar
Natasha
Não olhe pra trás

Em ótima forma e demonstrando estar emocionado com o sucesso da turnê, eles iniciaram os trabalhos com “O Passageiro”, e logo após relembrou que a banda está na estrada há muitas décadas e de como começou de forma despretensiosa. “É nessas ocasiões que a gente faz um balanço e se dá conta que no começo não sabia como fazer”, disse ele, e que “Leve desespero” foi uma música feita assim.

 

 

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.