L7 retorna ao Brasil e promete incendiar o Opinião, em Porto Alegre

Ainda são poucas, é verdade, principalmente quando estão em cima do palco. Mesmo em menor quantidade, as minas do mundo do rock têm deixado uma marca poderosa e inegável, e bandas como L7 têm desempenhado um papel fundamental nessa evolução. Por isso que a vinda delas para o Brasil, em outubro, vai ser histórica. Em Porto Alegre, elas tocam no Opinião, dia 25, e ingressos podem ser adquiridos aqui. A realização é da Abstratti Produtora. Além do L7, Black Flag promete fechar a noite daquele jeito.

L7, em particular, emergiu nos anos 90 como uma força incrível, sempre representou as garotas que queriam fazer rock ou se identificavam com a mistura única de punk, grunge e rock alternativo criada pela banda, que até hoje faz um som distintamente poderoso que ressoou com uma geração de fãs sedentos por autenticidade. Quem não lembra do seu terceiro álbum de estúdio, Bricks Are Heavy. Outro clássico do quarteto feminino relacionado ao movimento riot girl, é a indefectível ‘Pretend We’re Dead’.

Além de sua música, L7 também foi pioneira em atitudes transgressoras e de não conformidade. Elas desafiaram a objetificação das mulheres na indústria da música, empunhando uma imagem crua e destemida. Isso inspirou muitas outras mulheres a se envolverem na cena do rock e a acreditarem em seu potencial para conquistar espaços tradicionalmente dominados por homens. O documentário também está disponível e pode ser acessado aqui:

O Black Flag

Influência para todo cenário rocker desde os anos 1980, do metal ao alternativo, o Black Flag, banda liderada pelo guitarrista Greg Ginn (único da formação original) vai executar seu clássico segundo álbum “My War” na íntegra. Também estão previstos no repertório petardos de outros trabalhos em uma apresentação com mais de duas horas. Esta é a segunda vinda do Black Flag no país e a primeira a passar pelo Rio Grande do Sul. Já as meninas do L7 desembarcam no Brasil pela terceira vez, sendo a segunda passagem pela capital gaúcha.

Onde: Opinião (José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa, Porto Alegre/RS)

Quando: 25 de outubro, quarta-feira

Abertura da casa: 19h

Classificação: 16 anos (acompanhado de responsável legal)

CRONOGRAMA:
19h00 – Abertura da casa
19h30 – L7
21h30 – BLACK FLAG

Black Flag é uma banda liderada pelo guitarrista Greg Ginn
Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.