Após a comemoração de três décadas de existência com concertos em todo o mundo e nos Coliseus em Portugal, e anunciarem o seu primeiro concerto sinfónico – onde se estrearão, em conjunto com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa na icónica Altice Arena (em outubro deste ano), os Moonspell anunciaram a digressão “Soombra”, apresentando-se na sua vertente acústica.
Juntando-se à agência aFirma, a banda liderada por Fernando Ribeiro, anunciou dez concertos em dez cidades diferentes, dos quais dois (Coimbra e Guarda) já ocorreram. Tal como o concerto decorrido no Teatro Municipal da Guarda, também o concerto que irá acontecer no Cineteatro D. João V, na Amadora, se encontra com lotação esgotada, comprovando as saudades deixadas por este conceito agora recuperado.
A “Soombra” que os Moonspell levam à cidade da Amadora no próximo dia 18 de maio é a faceta acústica do lendário grupo gótico, onde serão revisitados e recriados os seus clássicos e algumas jóias inesperadas do seu muito celebrado repertório. Neste concerto a banda será acompanhada por uma secção de cordas – Magnetic Strings – e um coro feminino, que irão definir uma sonoridade única, num cenário especialmente concebido para estes espetáculos.
Uma primeira impressão das versões acústicas que serão escutadas nestes concertos pode ser ouvida no vídeo abaixo – publicado no âmbito da promoção do concerto sinfónico anunciado para outubro deste ano – no qual os Moonspell recriam o hino “Alma Mater” acompanhados pelas cordas de Magnetic Strings.