Desde as entranhas de New Jersey, GEL injetou no corpo do hardcore punk uma dose de vigor e autenticidade com seu álbum de estreia “Only Constant“. Este álbum é uma explosão de energia sem pretensões, onde cada riff, cada batida de bateria, parece uma declaração de princípios, um grito de resistência que ressoa na cena atual.
Curto mas intenso, “Only Constant” não faz rodeios. Em seus escassos minutos de duração, a banda exibe uma maestria que lembra os veteranos do gênero, mas com uma frescura que fala às novas gerações. Com faixas que irrompem com a força de um furacão, como “Honed Blade” ou “Fortified”, GEL nos lembra o poder bruto do punk e como este pode ser um catalisador para a catarse coletiva.
Não se trata apenas da música; há um espírito de comunidade, uma proximidade com o ouvinte que é palpável na inclusão de vozes dos fãs no interlúdio “Calling Card”, oferecendo uma janela para as reflexões e sentimentos de sua base de seguidores. Este é um grupo que entende a importância da conexão com seu público, e isso se sente em cada nota e em cada palavra.
“Only Constant” é, sem dúvida, um trabalho sincero e apaixonado que se mantém longe do elitismo às vezes visto no gênero. É um espaço aberto para todos, onde a intensidade musical se une a uma mensagem inclusiva que convida a se juntar ao seu fervoroso círculo mosh, não importa quem você seja.
Para aqueles que buscam autenticidade e uma experiência visceral, este álbum de GEL é uma recomendação indispensável. Um lançamento que nos assegura que o espírito rebelde do punk segue mais vivo do que nunca.