AmongRuins lançou em julho deste ano, pela Theogonia Records, traz uma verdadeira imersão no Death metal melódico moderno com tons sombrios e melodias cativantes.
Não muito comum, para um álbum deste estilo, temos aqui 38 minutos num álbum com 8
músicas, bem trabalhadas, e com melodias que nos remete a algumas composições do
Children of Bodom.

Logo na primeira faixa, Tear Me Apart, os gregos tiram o fôlego e dão tom do álbum com uma pequena introdução que para aqueles que não conhecem a banda, podem até achar que tratase de mais um album de heavy metal melódico.
Entretanto, ao ouvir o vocal Sverd (também baixista, ex-Crimson Fire, ex-Outloud e ex-The Silent Rage), quebra tal conceito e nos transporta para outro universo.
Shattered Times, terceira faixa do álbum, é repleta de riffs melodiosos, que casam
perfeitamente com a proposta da banda.

Ao ouvir Our Destructive Tide (quarta faixa), temos algumas nuances em que levemente nos lembram algumas músicas do Dimmu Borgir, e aqui ouso ter um tom “mais meloso” na avaliação, pois os riffs além de bem trabalhados, ficaram harmônicos e seria facilmente usado por mim em alguma tentativa pífia de “seduzência”, mesmo a música falando em queimar impérios, destruição e quedas de tronos e sonhos (quase mesmo tom de composições do Amon Amarth, por exemplo, porém, com a forma grega de ser).
Outra faixa que merece um destaque especial é Forever the Signs: “how can a shadow become a light, when all I see is the darkness you left me in?, meu caro leitor e apreciador da boa música, se isso não for um convite mais do que especial para conhecer esta banda, não sei o que mais poderia fazer para chamar a atenção.

Por fim, temos a ultima faixa, Land of the Black Sun, surpreende e muito por conta da
diferenciação vocal, com uma letra incrível e que realmente te leva a um “encerramento”.
Uma observação importante: este álbum merece ser apreciado sem moderação e cerimônias!

Faixas:
1. Tear Me Apart
2. End of My Fall
3. Shattered Times
4. Our Destructive Tide
5. Wells of War
6. Suffer for Credence
7. Forever the Signs
8. Land of the Black Sun

Membros:
Nick Friligos (D), Thanos (G, ex-Bare Infinity, ex-IceCrown), Alex Flouros (G, Diviner, Fragile
Vastness, ex-Seduce the Heaven, ex-Sound of Silence), Sverd (B e V, ex-Bare Infinity, exBattleroar, ex-Crimson Fire, ex-Outloud, ex-The Silent Rage, ex-IceCrown

 

Nota do editor:

10/10

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.