A Americana Chelsea Wolfe é uma das peças que mais realçam num cartaz de luxo na edição do Amplifest 2024! Fica então a sua atuação guardada para o segundo e último dia de festival, que decorrerá entre os dias 9 e 10 de Novembro.

Para quem ande mais distraído no mundo da música mais alternativa e ainda não tenha ouvido falar no nome Chelsea Wolfe, tem agora oportunidade para assistir a uma performance da artista que mais tinta figurativa e não figurativa faz correr nas revistas e blogs.
Dona de uma voz característica, uma aura requintadamente negra e uma versatilidade genial, Chelsea Joy Wolfe, com 40 anos e 19 anos de carreira, já derivou entre mais estilos musicais do que muitas bandas com 50 anos de carreira e fá-lo sempre soar a Chelsea Wolfe.
Imaginem que já passou do Gothic Rock para um Dark pop minimal, e pode-se dizer que é o que melhor caracteriza o ultimo álbum, intitulado She Reaches Out To She Reaches Out To She. Mas entre isso, teve a fase post-metal, Doom, Neo-folk, industrial, Noise, etc. Acho que dá para entender que até ao momento, tudo que a senhora Chelsea toca, torna-se logo em algo de qualidade acrescida.
A paleta de cores usada pela cantora é sempre de tons frios e escuros, mas a forma como se expressa é bastante variada e maioritariamente envolvente. O efeito da sua música é fazer-nos cair no orifício que é a nossa mente envolvida pela melancolia das suas músicas mas deixando sempre a sensação estranha se estaremos mesmo a cair ou a levitar até darmos por nós num vazio completo em que a voz nos parece tão próxima, tão direcionada para o ouvinte, tão pessoal mas desconcertante ao mesmo tempo, como se os nossos medos falassem diretamente para nós através da fantasmagórica voz de Chelsea.
É um pouco disso que se espera de uma concerto da compositora, algo muito próximo do público, muito envolvente, negro mas com as demonstrações das várias facetas da sua carreira. Num palco que tem tudo para ser domado pela americana, transformando-o no mais bonito pesadelo que possámos assistir. Algo único em que a sua voz vai tocar levemente onde mais se sente… no coração.
O Amplificasom sabe bem o que faz e o que o seu público gosta, experiencias únicas!
Local: Hardclub, Porto
Datas: 9 e 10 de Novembro
Bilhetes: Passes e bilhetes diários esgotados
Promotor/Organizador: Amplificasom

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.