Crédito: Marcos Hermes

O Angra, um dos maiores nomes do heavy metal no Brasil, voltará ao Opinião, no dia 19 de novembro, para fazer o show de lançamento do seu décimo trabalho de estúdio, intitulado “Cycles of Pain”. O registro, que vai chegar às lojas e aos serviços de streaming daqui dois meses, teve o seu primeiro single divulgado há pouco. “Ride into the Storm” comprova que o power metal progressivo do quinteto segue potente e que a atual formação da banda vive hoje o seu melhor momento.

Dando destaque ao repertório ainda desconhecido do álbum, o Angra vai retornar a Porto Alegre também para executar algumas das composições mais emblemáticas da sua carreira, como “Carry On”, “Nothing to Say”, “Rebirth” e “Nova Era”. A abrangência da proposta musical do grupo paulista é facilmente percebida pelos números. A banda soma três milhões de discos vendidos em todo mundo o mundo, cerca de meio milhão de ouvintes mensais no Spotify e quase 50 milhões de visualizações no Youtube.

ANGRA

Em mais de três décadas de estrada, o Angra passou por diversos ciclos, alguns dolorosos e outros de prosperidade. Formado em 1991, o grupo logo alcançou o status de uma das maiores de heavy metal do Brasil, de alcance global. Com álbuns icônicos e extensas turnês mundiais, a banda solidificou uma fiel base de fãs ao redor do planeta.

A união do peso do metal com influências da música brasileira e da sofisticação erudita criou uma identidade única. A despeito das mudanças na formação e da busca constante por outros caminhos musicais, o Angra jamais perdeu a sua essência, se sustentando em um cenário altamente competitivo. A atual formação vive um grande momento, cujo ápice tem data marcada para chegar – o décimo álbum de estúdio do grupo, “Cycles of Pain”, sairá em novembro, com 12 faixas que celebram o legado da banda e trazem referências de toda a sua obra.

Seguindo o rastro de duas turnês comemorativas de extremo sucesso, uma celebrando os 20 anos de “Rebirth” e outra os seus 30 anos de carreira, o Angra comprova que a expectativa pelo álbum é grande não apenas para os fãs. “O ‘Cycle of Pain’ pretende ser um marco na nossa trajetória, uma renovação do estilo power metal progressivo”, explica o guitarrista, compositor e membro fundador Rafael Bittencourt. A produção do disco ficou a cargo do alemão Dennis Ward.

O baixista Felipe Andreoli complementa a visão sobre o trabalho: “o álbum traz diversas perspectivas sobre a dor humana e os ciclos que a envolvem. O registro nos lembra que, embora seja inevitável, ela também é arte integrante do crescimento e do aprendizado”. O line-up atual do Angra, junto há oito anos, conta ainda com o guitarrista Marcelo Barbosa, com o vocalista italiano Fabio Lione e com o baterista Bruno Valverde.

Ingressos aqui.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.