O Anthrax, um dos “The Big 4” do thrash metal, esteve no primeiro festival, no Chile, em 2012. Este ano regressa, mas não só ao Chile, mas estará também nas edições do México e do Equador.

O Anthrax surgiu em 1981, como uma banda cover, na época em que o thrash metal se formava nos Estados Unidos. Só que esse movimento se desenvolvia principalmente na costa oeste do país (tanto Slayer, Megadeth e Metallica eram originários da Califórnia), enquanto estavam do outro lado do país, em Nova York. Isso ajudou a dar-lhes um toque distinto. Por exemplo, as outras 3 bandas aderiram às letras de protesto que caracterizam o gênero, enquanto o Anthrax falou sobre quadrinhos.

 

São uma das bandas de thrash mais versáteis, pois costumam utilizar influências de diversos gêneros. Em 1987, junto com o Public Enemy (uma proeminente banda de rap), gravaram Bring the Noise, estabelecendo uma das bases do Nu Metal, que se popularizou cerca de 10 anos depois. Desta forma, influenciaram bandas tão diferentes como Cannibal Corpse e Papa Roach.

Eles foram indicados a vários Grammys e receberam prêmios de diversas revistas. Seu último álbum, gravado em 2016, “For All Kings”, tem uma base thrash com elementos de hard rock que dão um toque muito bom. Este álbum recebeu 3 prêmios, incluindo melhor álbum pesado pela revista Metal Storm.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.