Qualquer cidadão português já se cruzou, pelo menos uma vez na vida, com os RAMP. Formada em 1988, no concelho do Seixal, são uma das mais representativas bandas portuguesas de thrash metal. Dos elementos fundadores apenas restam Ricardo Mendonça (guitarra) e Rui Duarte (voz), mas os restantes elementos encaixaram perfeitamente no conceito perseverante da banda, contribuindo para uma reconhecida reputação em estúdio e sobretudo ao vivo, onde assinam apresentações demolidoras.
Com 9 discos editados, os R.A.M.P. mostram ser uma força da natureza, o que os mantém como uma das bandas de referência da música pesada feita em Portugal.
Os R.A.M.P. serão agora os cabeças de cartaz da 2º edição do SLAX METAL FEST 2024, que acontecerá no emblemático RCA CLUB no dia 3 de Fevereiro pelas 17 horas!
Os HO CHI MINH são uma banda de Metal de Beja que surgiu no cenário musical em 2001, pela mão de João Ramos (vocal e programação) a quem se juntaram os amigos Pina (bateria), Aresta e Rosa (guitarras) e João Franco (baixo).
Com um som único, rápido, futurista com refrões fortes, melódicos, mas acima de tudo, poderoso e agressivo, é quase impossível ouvir suas músicas sem sentir raiva, raiva, euforia ou prazer.
Os seus concertos são poderosos demonstrado uma qualidade e originalidade com as quais venceram vários concursos musicais e os levaram a tocar por todo o país, de Braga a Faro.
Uma coisa é certa: com Ho-Chi-Minh no palco, é difícil manter o pé no chão!
Reconhecidos como um dos talentos mais empolgantes do universo metal português, os VËLLA ganharam rapidamente a atenção do meio com o lançamento do seu primeiro single “Mannequin” – criando um palpável burburinho no underground e dando aos fãs uma amostra substancial do que esperar no futuro. A espera terminou com o lançamento do seu extraordinário álbum de estreia, Coma, lançado em 2020 pela Raising Legends Records.
O demolidor quinteto lisboeta combina técnica, power e melodia, com um majestoso talento em fazer canções memoráveis, trazendo uma energia contagiante para suas atuações ao vivo.
Misturando hooks profundos e poderosos com uma grandeza melódica hipnotizante, a música dos VËLLA é frequentemente descrita como algo imperdível, impressionante e memorável.
O quinteto português PAINTED BLACK formado em 2001, amadureceu lenta mas seguramente, para evoluir de um início mais denso e carregado de destruição para um conjunto multifacetado e dinâmico tal como comprovam os seus dois álbuns: Cold Comfort (2010) e Raging Light (2017).
Não importa o quão longe eles tenham chegado desde os primeiros dias, a sua criatividade incansável opera dentro da estrutura da personalidade forjada na banda. E isso é válido para as suas performances ao vivo.
A sua presença no SLAX METAL FEST é algo a não perder.
ALL AGAINST, é uma banda de metal de Lisboa, que começou no ano de 2015. Com riffs pesados e fortes, letras poderosas, tiveram a sua estreia em 2017. Com o seu segundo álbum na bagagem – “The Day Of Reckoning” – é bem provável que o mostrem no palco do RCA.
SCARMIND é uma banda de Metal Alternativo oriunda de Lisboa, Portugal. Os seus riffs poderosos, harmonias suaves e grooves vigorosos complementam o sentido lírico musical, permitindo-lhes compartilhar e transmitir mensagens importantes através das suas composições. Isto é o que leva os Scarmind a esforçarem-se para estar na linha de frente da era do rock moderno.
Serão eles os encarregados de dar as boas-vindas ao público da 2ª edição do SLAX METAL FEST
Entrada: 25€ (1 bebida ligeira incluída)
Bilhetes em RCA Club / Slax Metal Fest II
Local: