Humberto Gessinger, uma das maiores estrelas do rock brasileiro de todos os tempos, vai trazer ao Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, nos dias 11 e 12 de janeiro, um dos shows especiais da turnê “Acústicos Engenheiros do Hawaii”. O cantor, que completa quatro décadas de estrada no início do ano que vem, subirá ao palco para celebrar os álbuns “Acústico Engenheiros do Hawaii” (2004) e “Acústico Novos Horizontes” (2007). Ingressos aqui.

Multi-instrumentista, escritor e um dos compositores mais geniais da sua geração, Gessinger vai executar diversos dos seus clássicos em formato desplugado, como “O Papa é Pop”, “Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e os Rolling Stones”, “Toda Forma de Poder” e “Piano Bar”.

“Eu poderia dizer que essa turnê é pelo aniversário de 20 anos do ‘Acústico MTV’, gravado em 2004, mas na verdade é só porque estou a fim mesmo”, comenta Gessinger em um post nas suas redes sociais. “Além dos clássicos, escrevi canções para os dois projetos, acho que tudo vai soar bacana e atual”, finaliza.

HUMBERTO GESSINGER

Cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor, Humberto Gessinger fundou os Engenheiros do Hawaii, uma das bandas mais importantes do rock brasileiro, na década de 80. Em 40 anos de carreira, ele lançou 25 CD’s e oito DVD’s, que renderam oito Discos de Ouro, um Disco de Platina e uma indicação ao Grammy Latino.

Após uma pausa por tempo indeterminado nos Engenheiros, Gessinger criou em 2008 o projeto Pouca Vogal, em parceria com Duca Leindecker. Nos quatro anos seguintes, foram realizados mais de 220 shows e gravado um CD/DVD ao vivo. No final de 2012, o Pouca Vogal encerrou a sua turnê e Humberto passou a se dedicar à sua carreira solo.

“inSULar”, que chegou às lojas em 2013, é o seu primeiro trabalho individual. Em 2016, após três anos viajando por todo o Brasil, Gessinger iniciou uma nova tour, chamada “Louco Pra Ficar Legal” e acompanhada de dois novos singles. O trabalho de estúdio seguinte foi o EP “Desde Aquela Noite” (2018), com três composições feitas em parceria com Tiago Iorc, Dé (do Barão Vermelho) e Capital Inicial.

Depois de mais um CD/DVD ao vivo, intitulado “Ao Vivo Pra Caramba”, e um outro disco de inéditas, chamado “Não Vejo a Hora” (2019), Humberto começou a trabalhar em novas canções. “Quatro Cantos de um Mundo Redondo” saiu em 2023 reunindo dez faixas. “Começa Tudo Outra Vez”, “Fevereiro 13” e “No Delta dos Rios” foram os singles de largada do álbum.

SERVIÇO – HUMBERTO GESSINGER

Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 11 e 12 de janeiro, sábado e domingo, às 21h e às 20h
Abertura da casa: 19h30
Classificação: 16 anos

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.