Após os ótimos resultados com o álbum de estreia End´evour e o recente EP ‘All The Evil’, a banda As The Palaces Burn está em estúdio trabalhando no novo disco, a ser lançado ainda este ano sob o comando do renomado produtor Adair Daufembach. “O trabalho que estamos desenvolvendo com a ATPB além de marcar uma evolução para a banda, vai impactar diretamente no cenário metal brasileiro e internacional”, ressalta o produtor.

Sobre o processo de gravação, o vocalista Alyson comenta: “O processo de produção final com o Adair e as sessões de gravação, está sendo incrível, nosso amigo produtor tirou o melhor de todos nós, a química rolou muito bem e estamos muito satisfeitos com o material que está se formando”.

Para marcar a nova fase da banda, As The Palaces Burn explora novos conceitos musicais e planeja lançar o novo álbum em duas partes, em edições exclusivas.

O grupo anunciou recentemente a nova identidade visual, feita pela Gigante Propaganda, e lançou o single “For The Weak”. “O single ‘For The Weak’, é uma amostra do que vamos trazer no novo álbum. A faixa aborda em seu tema a crise no âmbito geral da existência do ser humano, a cansaço mental somados à crise existencial”, explica o guitarrista Diego Bittencourt.

 

 

A banda segue com a ideia de lançar documentários sobre todas as produções, e apresentar conteúdo diferenciado para fãs e mídia especializada, por isso, As The Palaces Burn também disponibilizou em seu canal do Youtube o mini-documentário sobre a produção do novo single, com making of, curiosidades e relatos dos músicos. Assista AQUI.

As The Palaces Burn surgiu em 2018 com quatro músicos profissionais, idealizado pelo guitarrista Diego Bittencourt, que  baseou a sonoridade da banda com uma mescla de influências que vão desde o Heavy Metal tradicional, passam pelo Thrash Metal e culminam no Metal Progressivo, ousando colocar uma pitada de metal moderno, buscando assim um equilíbrio entre peso, melodia, ritmo e linhas vocais muito versáteis.

A banda formada no Sul do Brasil iniciou a carreira em 2019 com o álbum de estreia  ‘End´evour’  , que alcançou grandes resultados na imprensa e entre os fãs, e ótimos shows de divulgação, incluindo abertura para as bandas Brujeria, Noturnall Mike Portnoy. Em 2020, o grupo lançou seu mais novo trabalho para divulgar uma nova fase, o EP ‘All the Evil’, produzido pela própria banda no Estúdio IMGN e mixado e masterizado pelo renomado Adair Daufembach (Tony MacAlpine, Hibria, Project 46, Semblant, Angra, Claustrofobia).

Formação:
Alyson Garcia (vocal)
Diego Bittencourt (guitarra e vocal)
Gilson Naspolini (bateria)

Gênero:  Heavy Metal

Gravação, mix e master: Adair Daufembach

Lyric Video: Gilson Naspolini

Gravação do Baixo : André Schneider

Artwork: Gigante Propaganda

Fotografia: Gilson Naspolini

Para mais sobre AS THE PALACES BURN visite os canais oficiais INSTAGRAMFACEBOOK e YOUTUBE.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorTROPA DE SHOCK: próximo álbum em fase de masterização
Artigo seguinteHi Hat Girls organiza série de oficinas gratuitas de bateria
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!