Hoje aqui no Brasil é sábado de carnaval, algumas pessoas estão se preparando para pular o carnaval ouvindo as músicas tradicionais ou mesmo as mais atuais que fazem o embalo dos foliões. Em alguns lugares já estão brincando há dias…

Eu,no meu quarto, estou ouvindo o novo álbum da banda F.K.U., e quem disse que na Suécia só as bandas de hard rock se destacam? Eis uma banda de thrash metal que prova o contrário.

A banda teve sua trajetória iniciada em 1987 e foi inspirada nos filmes de terror da década de 80, tanto que a sigla que forma o nome da banda, e em um primeiro momento parece se referir a um palavrão, nada mais é que a abreviação de Freddy Krueger’s Underwear, em uma tradução literal seria como a roupa íntima de Freddy Kreuger.

A banda é atualmente formada pelos seguintes membros:

  • Pat Splat – Bass, Vocals (backing) (1987-1988, 1997-present)
  • Pete StooaahlGuitars, Vocals (backing) (1987-1988, 1997-present)
  • Larry Lethal – Vocals (lead) (1997-present)
  • Unspeakable Emp – Drums (2016-present)

F.K.U. (Freddy Krueger's Underwear)

O novo álbum da banda foi lançado no dia 09/02 e está estupendo, um thrash metal de muita qualidade, bem executado e cantado como pede o bom, velho tradicional estilo musical.

O disco abre com a faixa titulo The Horror and the Metal e você já é apresentado ao que a banda se propõe, não deixar que você fique entediado misturando velocidade e peso em uma medida perfeita para o estilo.

Em algumas músicas o vocalista me lembra Mustaine do Megadeth, pode sr só uma impressão minha, mas é o que sinto, principalmente na música The Spawning.

Não há como negar que a banda se encontra no mesmo patamar das grandes bandas do thrash metal mundial, você pode conferir nas músicas suas influências, tano nas batidas, nos riffs e, inclusive, no vocal.

O disco foi gravado pelo selo Despotz Records e está nas principais plataformas de streaming para você ouvir e poder confirmar, ou não, o que eu disse sobre o disco e a banda.

Confira abaixo as músicas do álbum, são 10 no total:

 

  1. The Horror and the Metal
  2. (He Is) The Antichrist
  3. The Spawning
  4. Don’t Have to Go to Texas
  5. Harvester of Horror
  6. Deep Cuts
  7. They Are 237            
  8. Bringing Back the Dead
  9. Some Kind of Mosher            
  10. You Are Who You Eat

 

Um ótimo disco com tudo que o estilo thrash metal pede, peso, velocidade, vocal firme, riffs poderosos e batida seca, portanto, minha nota para esse disco é 10, sem exagero.

(Sites pesquisados:

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.