Uma banda de extreme brutal death/trash metal vinda de Nova York EUA, em abril de 2024 retornam em comemoração ao 10º aniversário com seu EP ‘Evilution’. Andy Eichhorn (vocais), Mike Usifer (guitarras) e o baterista Antonio Padilla (Teloch Vovin) regravaram o EP e adicionaram as músicas “Terminal Dementia” para o 30º aniversário do lançamento do Rage Records em 7 polegadas, e “Kill For Me” para o 35º aniversário de sua primeira demo oficial.
Em 2021 teve inicio ao lançamento porém teve que ser interrompido devido ao guitarrista Mike Usifer que foi diagnosticado com câncer e precisou de um tempo para se tratar e recuperar. Após sua recuperação pode dar continuidade e concluir com as gravações em 2023, a banda atualmente trabalha em um novo álbum.
O disco começa com “Crucifixion Aftermath” brutal e rápida logo de inicio com seu vocais guturais e ríspidos de Andy, na metade da musica uma mistura de trash mais cadenciado para depois voltar a agressividade sem perder o peso.
Nota-se algumas influencias leves de Kreator ao decorrer da musica. A segunda faixa intitulada “Barbarik Rites” começa agressiva e cadenciada com peso, nessa musica percebe-se influencias da banda Death de Chuck Schuldiner. Ótimos riffs de Mike Usifer e batidas de Aantonio Padilla.
“Evilution Decree” a terceira faixa começa rápido , pesado com ótimos guturais mesclando sua sonoridade entre o trash e death metal, ótimos solos e a bateria parece um tanque de guerra. A pennúltima faixa “Kill for Me” começa brutal e veloz mais voltada para o extreme death metal, achei mais interessante quando os estilos foram mesclados nas faixas anteriores, mas que nada desagrada nessa pedrada, solos mais sujos.
“Terminal Dementia” ultima faixa começa cadenciada e agressiva com uma leve influencia de Slayer porém mais sujo sem perder a velocidade, bateria e guitarra com riffs rápidos e mais pesados, apesar do guitarrista Mike Usifer ser bom nos riffs, faz falta um segundo guitarrista e também um baixista, não esta ruim mas espero que o novo álbum seja mais técnico e trabalhado.
NOTA 8