Swing latino dá o tempero do 13º sucesso da banda santista
A banda SURR começa 2019 com novidades. No dia 2 de fevereiro, os roqueiros Yuri Cruz Costa (letras e voz), Lucas Costa (guitarra), Avanir Neto (baixo) e Gui Miranda (bateria) lançarão, em todas as plataformas digitais, a música “Carne e Osso” (confira aqui).
O lyric vídeo do single, que é o 13o do grupo, será apresentado na mesma data. “Carne e Osso” entrelaça o swing latino a riffs secos e americanizados, com referência à funk music americana no seu refrão, em contraponto à letra que faz menção à latinidade.
“A música trata do nosso conflito interno e externo de quem somos. Uma geração confusa com sua própria identidade que cresceu com ícones americanos, mas sente o sangue latino pulsando na veia. Iconoclasta, provocativo, sem pátria e resistente. Ninguém acima do povo e nenhuma pátria acima de nós”, explicam os músicos da SURR. “Carne e Osso é Sangue Cartola, pose James Dean. Sem heróis, só carne e osso. Sangue latino de Ney Matogrosso“.
Em dezembro do ano passado a SURR havia lançado “Réquiem”. O single, que entrou na Playstist oficial do Spotify “Metal BR”, foi inspirado em tudo o que a banda mais gosta no trash metal, riffs firmes e pontuais misturados com o peso que cria um forte refrão.
Antes, mas no mesmo ano, veio “Fogo Amigo”, que trouxe um rock pesado e uma letra impactante cheia de protestos e questionamentos.
O primeiro CD da Banda SURR sairá no primeiro trimestre de 2019.
Bio
SURR é uma banda de rock formada em 2015, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Yuri Cruz Costa (letras e voz), Lucas Costa (guitarra), Avanir Neto (baixo) e Gui Miranda (bateria) utilizam teor político e social para refletirem sobre as relações humanas no mundo moderno. Os instrumentos e sons são uma forma de protesto, questionamento e luta.
A linha do tempo da banda SURR se consolida na arte, cujas influências estão presentes na música, no cinema, teatro e na literatura. O som é composto por letras e instrumental, que atuam juntos para criar um conteúdo contundente e impactante, que dialogue com o que acontece no mundo atual.
No Spotify, com 12 músicas lançadas entre 2016 e 2018, a SURR alcançou a marca de mais de 292,5 mil streams.
A SURR já dividiu o palco com as bandas Dead Fish, CPM 22, Glória, Dance Of Days, Questions HC, Escombro, Bayside Kings, entre outras. Além disso, fez shows nas principais casas de Santos, da região do ABC, Guarulhos, e São Paulo (capital). Em 2017, excursionou por Santa Catarina.
Site oficial
Links
Facebook: /surroficial
Instagram: @banda_surr
Twitter: Banda_SURR