Os Maranhenses do Basttardz lançam seu segundo full recheado de protesto e crossover seguindo a linha que os alavancou no meio. A banda formada por Andre (vocais), Inaldo (guitarra), Texugo (contrabaixo) e Topeira (bateria) nos brinda novamente com um grande disco, cheio de potencia e energia gritando alto com suas letras ácidas e o som forte e robusto.
O disco lançado em Outubro de 2022 começa rápido, com a musica que dá nome ao disco “Auschwitz Tropical” é uma cacetada sem tamanho, já de cara um atropelo, sente-se muita influência de Municipal Waste, a letra é forte, aliás, todas as letras são bem colocadas, politizadas e ásperas, seguindo essa linha “O despertar da besta” tem uma linha de baixo sensacional, Texugo é muito talentoso e junto com o Topeira fazem uma cozinha concistente, aliás para quem não conhece a força deles sugiro ir ao show, já resenhei um show deles aqui, os caras no palco são demais, “Cotidiano dos tiranos” é outra na cara, adoro as bases de guitarra do Inaldo, leva ao Pogo incansável!!! “Febre do Rato” é outra sem freio, Andrezão canta sem parar pra respirar, curta e grossa. Aí vem um rap e na hora já se saca que que os caras do Maddiba fizeram uma visitinha nesse disco, “Hardcore Antifacista filhos da Revolução, Basttardz – Traficando informação” ahhh mas isso é só uma intro, porque a música é uma cacetada como todas desse maravilhoso disco, “Zeronoveoito” tem um riff muito foda, que vai te levando até a bacueira comer solta, esse som é mais cadenciado e vai alternando com muita pancadaria, daquelas prá se divertir muito nos shows, “Revolta” é mais Punk, protesto puro!!! Somos todos Revolta!!! Refrão forte pra fazer todo mundo cantar junto, fechando o disco “Cova rasa” rápida, forte e com uma letra chamando a reflexão do que fazemos da nossa vida.
Auschwitz Tropical é um disco pra ouvir no repeat, se você não conhece ainda o Basttardz e gosta de um Hardcore/ Crossover dos bons sugiro não só a audição desse disco mas o “Brazil com Z” que é uma obra de arte também, tive a oportunidade de vê-los ao vivo e energia do show dos caras é surpreendente. Nota do editor – 9,0
Não conhece os caras? Procure nas redes sociais, seguem alguns links:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3ZqA2I33hdfoqWNCuYbz3H?si=85GwmySmQbG48d3yzWMSXQ
Facebook: https://www.facebook.com/basttardz/
Youtube: https://www.youtube.com/c/BasttardzHC