A banda norueguesa de grindcore melódico Beaten to Death enfim lança o quarto e a último EP da série sobre florestas ao redor do mundo: Laat maar, deel vier: ik verhuis naar Endor. Ouça aqui: https://orcd.co/xpz7rv3

O título do registro, em português, significa “Vou embora, parte quatro, estou me mudando para Endor” gira em torno da floresta da cinematográfica lua do universo Star Wars, habitada pelos simpáticos ewoks.

“Nosso quarto e último capítulo de exploração florestal nos leva à luxuosa lua santuário do planeta gasoso Endor. A lua de Endor, circundando o planeta gasoso Endor, tem dois sóis, Endor I e Endor II. É o lar das espécies Ewok, Dolok e Yuzzum”, contextualizam os noruegueses.

Musicalmente, o EP é o mais diversificado da série criada pelo Beaten to Death. O grindcore em ‘Ik verhuis naar Endor’ é diluído nas quatro faixas com passagens ainda mais cadenciadas, melódicas e introspecções, uma combinação que aliada ao cenário imaginário, dá mesmo a sensação de uma trilha sonora.

Os noruegueses também recentemente lançaram o videoclipe da música Melankolske oppstøt. É um compilado de filmagens caseiras de bastidores, como a banda no estúdio, turistando pelas cidades em que se apresentaram nos últimos anos, passagem de som, entre outras. Assista aqui:


Juntos, os quatro EPs também foram lançados na Europa em um único disco, intitulado Laat maar, ik verhuis naar het bos, que inclusive foi indicado ao Grammy norueguês, o Spellemannprisen, na categoria melhor álbum de metal de 2020. Esta é a segunda indicação do Beaten to Death ao Spellemannprisen – em 2018 a banda concorreu ao mesmo prêmio com o disco anterior, Agronomicon.

Destaques:

– Disco anterior, “Agronomicon, foi indicado ao Grammy norueguês, o Spellemannprisen 2018.

– A Decibel Magazine escolheu o álbum “Unplugged” (já fora de catálogo) como o sexto melhor álbum de grindcore da última década.

Citações da imprensa:

“Um registro único de música extrema, Agronomicon congrega muita agressão” (Metal Hammer)

“São pesados, intransigentes, divertidos e realmente nunca jogam com regras” (Metal Injection)

“É uma verdadeira tolice comparar este grupo a qualquer outro. Cada elemento sobre essa banda é incrivelmente único” (Decibel Magazine)

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorVÁLVERA colhendo frutos sem perder identidade!
Artigo seguinte“Walking The Hemispheres”, novo álbum de estúdio do Sunroad
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!