Talvez numa tentativa de acalmar os coraçõezinhos dos fãs mais antigos que não receberam bem o último lançamento da banda, “Horizons”, a banda alemã de metal sinfônico Beyond The Black lançou no dia 13 de janeiro o seu álbum auto-intitulado, o quinto álbum de sua carreira!
Enquanto “Horizons” foi bem recebido por alguns, e criticado por muitos devido às mudanças bruscas na sonoridade da banda, o novo álbum, que teve singles como “Is There Anybody Out There” e “Reincarnation”, mostra a banda voltando a suas raízes e se aventurando menos em novas sonoridades.
Admito não ser muito fã de metal sinfônico, mas sou fã de drama, e foi essa característica que mais me pegou neste álbum. Canções como a primeira “Is There Anybody Out There” e “Free Me” te envolvem numa atmosfera dramática e muito densa.
Enquanto isso, “Into The Light” e “Wide Awake” jogam a energia do álbum lá em cima, facilmente se tornando as principais canções do Beyond The Black.
“Winter Is Coming” faz jus ao próprio nome e passa para o ouvinte uma energia fria e melódica, com leves toques mais atmosféricos, assim como “I Remember Dying”, faixa obviamente mais emocionalmente pesada do álbum.
“Beyond The Black” apresentou em suas 10 faixas uma versatilidade e maturidade, deixando o álbum bem equilibrado e nem um pouco cansativo de ser ouvido!
Spotify:
Nota: 8