Beyond The Black é uma banda alemã de Power metal/Metal sinfônico formada em 2014 em Mannheim, na Alemanha. Seu álbum de estreia “Songs of Love and Death”, tornou-se popular imediatamente após o lançamento, e entrou nas paradas de música nacional Alemã e Austríaca.

Sua gravadora, a Nuclear Blast nos convidou para participar de uma coletiva de imprensa para falar de seu novo lançamento, o álbum homonimo “Beyond the Black” e nos brindou com a simpatia estonteante da vocalista Jannifer Haben e o guitarrista/vocal Chris Hermsdörfer. A sessão foi presidida por Marcos Franke, da Nuclear Blast, que nos cedeu duas perguntas que aí seguem

Primeiramente, após as devidas apresentações, perguntamos sobre o álbum novo “Beyond The Black“, do que fez com que ele fosse um disco tão diferente, ao que se deve essa notável evolução, se era a “tarimba” que a estrada proporcionou ou se havia a mão de grandes produtores direcionando esse trabalho. Jannifer respondeu que na verdade todos álbuns tem uma historia e que isso começou a mudar no “Heart Of The Hurricane” e que eles procuraram por algo mais experimental  no álbum “Horizons”, eles foram ouvir diversos produtores, foram a estúdios, ouviram várias coisas novas e depois com o tempo entenderam com esse álbum novo que é isso exatamente que eles querem fazer, que eles acharam a alma da banda, o Chris Hermsdörfer só complementou e disse que foi uma experiência muito legal, que eles puderam fazer diversas coisas desde o “Horizons”, que entenderam a verdadeira alma da banda e colocaram isso em um álbum de estúdio.

Minha segunda pergunta foi sobre a experiência de tocarem em grandes festivais da Europa, como o Wacken dentre outros, de tocarem com bandas de grande expressão Mundial, se eles já conquistaram tudo aquilo que sonhavam como banda ou se ainda tem mais sonhos a realizar. Chris Hermsdörfer resumiu dizendo que ele querem fazer como o Pink, que quer dominar o mundo, querem tocar ainda no Japão, na Àsia, Rússia, América do Sul, América do Norte, que querem tocar em todos os lugares, para todos os fãs que querem ver eles ao vivo e em tantos grandes festivais pelo mundo, que a cada passo eles querem ficar mais conhecidos, querem dominar o mundo, como parafraseia Pink.

Terminamos agradecendo eles dizendo que esperamos vê-los no Brasil em breve, Jannifer respondeu que eles também esperam. Os dois foram muito simpáticos, responderam com proficiência todas as perguntas, sempre com sorriso no rosto e bom humor.

Agradecemos à Nuclear Blast pela oportunidade e esperamos de verdade poder ver a força dessa excelente banda ao vivo aqui por Terras Tupiniquins.

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.