O Brujeria retornará ao Brasil no segundo semestre para shows em cinco capitais brasileiras. As apresentações fazem parte da turnê de comemoração de 30 anos do álbum “Matando Güeros”.
O grupo tocará em Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, conforme a atualização mais recente da turnê, com possibilidade de novas datas pelo País.
Na capital Paranaense, a banda vai se apresentar no CWB Hall no dia 19 de agosto. No Rio, tocará no dia 20 no Circo Voador. Em Belo Horizonte, vai se apresentar no dia 22 do mesmo mês no Mister Rock. Em Brasília, o show será no Toinha no dia 23.
Em São Paulo, o Brujeria tocará no Carioca Club no dia 26 de agosto.
O Brujeria completou 30 anos em 2019 com uma das trajetórias mais peculiares dentro do heavy metal/grindcore. Criado em Los Angeles, mas sempre contando com membros de diversas nacionalidades, o grupo é tradicionalmente conhecido como um conjunto mexicano-norte-americano.
Surgiu como supergrupo e já foi formado por integrantes de bandas como Fear Factory, Faith No More, Napalm Death, Dead Kennedys, Carcass, At The Gates e Cradle of Filth. Billy Gould (baixista do FNM), Dino Cazares (guitarrista do Fear Factory) e Shane Embury (baixista do Napalm Death) são só alguns dos membros da fase de maior sucesso.
Sempre capitaneada pelo vocalista Juan Brujo, o Brujeria tem atualmente na formação também os seguintes componentes: Fantasma (vocal, baixo), Bruja Encabronada (vocais femininos), Hongo (guitarra e baixo), Pinche Peach (vocal e samplers), El Criminal (guitarra) e Nicholas Barker (bateria).