Após o excelente Debut “Cäbranegrä” a banda Catarinense Cäbranegrä grava o ácido “Abismo”, lançado em Julho de 2020 pela Fuck It All Records, essa ótima banda de Blumenau ataca sem dó e nem piedade o alto escalão Político e põe a cara a tapa para quem está anestesiado pelo atual Armagedom social que se criou. O detalhe desse petardo foi a gravação lançada em formato digital e em fita K7, surpreso?  Eu não ficaria vindo deles.

A banda, formada  por Renan Evaristo, Roger Loss e Brudo Reichert, veio até São Paulo e em Julho de 2020, nas estruturas do renomeado Estúdio Family Mob, pelo projeto ExpFM e nos deixam 7 faixas do mais puro Grindcore com uma sequencia de mais 4 faixas Remix feitas por Henrique Martinelli (ODD), Gustavo Paim (Meia-Vida), Douglas Leal (Deaf Kids) e Luca Lucena, dando um toque eletrônico ao Grindcore, que soou muito bacana, dando um tempero especial ao disco.

Jogos de Poder começa o disco e a partir daí a desgraça é anunciada, curta e grossa como todas músicas desse disco, o começo pesado seguido de uma sapatada sem dó, antes de eu terminar de escrever essa linha já emenda a porradaria com Desinformação, “Seu fascista lambe botas não pedi sua opinião Seu discurso deturpado só reforça uma ilusão”, aliás, todas as letras são uma porrada na cara, ouçam o disco e leiam as letras, porém não tentem acompanhá-las  será impossível. Seguimos com Meritocrata , se você curte Napalm Death, Extreme Noise Terror e essa vertente vai adorar isso assim como eu, o pau come solto mesmo, sem refresco, segue na mesma pegada Destruir/ Reconstruir e na sequência O Levante Pt 1 e O Levante Pt 2. O registro termina com Qual é a solução? fechando a parte desgraça total. 

 

Agora começam as faixas Remix e a coisa bate no osso. Aumenta o som da desgraça e viaja nesse lisérgico mundo que virou de cabeça pra baixo, A.C.A.B.R.A. por Henrique Martinelli (ODD), Qual é a solução? por Douglas Leal (Deaf Kids), Meritocrata por Gustavo Paim (Meia-Vida) e Qual é a solução? por Luca Lucena.

Para finalizar minha resenha, um disco muito bem gravado, grindcore sem frescura, metendo o dedo direto na ferida e torcendo, ainda tem muito para fazer no gênero, os Remix são bem legais e uma coisa inusitada dentro da tocada da banda, mas surpreendeu positivamente, já aguardo ansioso o próximo disco, porque desgraça pouca é bobagem.  Nota do Editor 8,5

Para quem quiser entrar em contato com a banda, seguem abaixo os links:

Facebook: https://www.facebook.com/cabranegra999/?ref=page_internal

Instagram: https://www.instagram.com/cabranegra999/

Bandcamp: https://cabranegra.bandcamp.com/album/abismo

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.