O Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, foi palco da reunião anual da banda rockeira gaúcha Cachorro Grande, nessa última sexta-feira, 14 de julho. Com produção da Opinião Produtora, o show teve quase duas horas de duração, e levou os fãs da banda ao êxtase, tocando clássicos de toda trajetória do grupo, com destaque para os sons do álbum homônimo lançado em 2001.
Com Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Pedro Pelotas (teclado), Gabriel “Boizinho” Azambuja (bateria) e Eduardo Barretto (baixo) — repondo Rodolfo Krieger, que hoje vive em Portugal — a Cachorro provou que está mais viva do que nunca aos olhos do público.
A irreverente Cachorro, que é fruto de uma efervescência sessentista que tomou conta de Porto Alegre pós-virada para o século 21, entrou no palco às 21h30min, com a conhecidíssima “Lunático”, já fazendo todo mundo cantar: Se em alguma hora / O sol bater e lhe dizer / Tu é um canalha / E se eu achar que eu sou/ Lunático. A música, fruto do primeiro disco dos caras, estava na ponta da língua do público, que assistiu o show inteiro de pé. Outro destaque foi “Bom brasileiro”, música que fala do amor e da saudade pelo Rio de Janeiro
O vocalista Beto Bruno e o guitarrista Marcelo Gross logo mostraram que continuam sintonizadíssimos e interagiram muito durante o show todo, sempre trajados com seus clássicos looks mods e com direito às indefectíveis boinas. A banda, que finalizou os trabalhos em 2019, e tem como referência The Who, Beatles e Rolling Stones, promete se reunir novamente em 2024, mas não tem planos de voltar de forma efetiva.
Ao longo do enérgico e potente show, os “guris” da Cachorro ainda levaram muitas músicas legais para a galera, e sem dúvidas, uma delas foi “Dia Perfeito”, que fez todo mundo relembrar a parceria com Paulo Miklos, do Titãs, no Acústico MTV Bandas Gaúchas, realizado em 2005, que ajudou muito a lançar a Cachorro para o mundo.
Convidado para subir ao palco e cantar Sexperience com Beto, o músico Duda Calvin, cuja banda originária Tequila Baby está dando um tempo, foi recebido com alegria pela banda e pelo público. Assim como muitas das músicas da Tequila, Sexperience fala justamente do desejo masculino de encontrar uma garota pronta, e “que já tenha sexperienced”: Quero uma garota “Que já tenha sexperienced/ Não tenho razão para me importar/ Com que os outros pensem/ Não tenho medo de te dizer/ Que essa garota pode ser você/ Desde que tenha sexperienced.”
Set List
Lunático
Hei Amigo
Conflitos existenciais
Desertor
Que loucura
As próximas horas serão muito boas
Bom brasileiro
Alegria voltou
Velha amiga
Roda gigante
Como era bom
Debaixo do chapéu
O que vc tem
Dia perfeito
Lili
Vai ter que dá
O dia de amanhã
Sinceramente
A hora do Brasil
As coisas que eu quero lhe dizer
Sexperience
Você não sabe o que perdeu