Perguntas: Cremogema
Respostas: Calibre 12

Quando foi formada a banda?Como era no começo,para ensaiar,tocar?

Navau – O calibre 12 começou em fins de 1991, a gente ensaiava na casa dos integrantes, era tudo muito tosco e diferente de hoje, mas a paixão e o amor pelo hardcore punk era o mesmo até hoje.

Qual a razão do nome Calibre 12? Não fica violento?

Navau – A razão é causar com o nosso som o mesmo impacto de um tiro de 12.Se fica violento ou não vai do critério de cada um, eu não acho, e também não me importo se os outros acham.

No cenário punk/hardcore a banda tem se destacado cada vez mais, e a cada novo trabalho gravado, se percebe um peso maior, seria essa a intenção do Calibre?

Navau – Nada é intencional, mas o peso vem vindo sempre a cada disco novo…Mas acho que o Underground ta mais hardcore e menos metal do que o Resistiremos ate o fim. A cada novo disco é percebido essa mix e a nossa evolução vem da habilidade de misturar diferentes estilos em um som só.

Muito comentam sobre uma “treta” do Calibre 12 com o Gritando HC, isso realmente existe, ou somente passa de boato inexistente?

Navau – Já existiu, mas tudo já foi esclarecido.

A taxa de mortalidade infantil reduziu em 64,0% no Brasil entre 1980 e 2006, isso é um sinal de melhoras em nosso governo?

Navau – Acho que não porque o governo só quer saber de desviar verba pro bolso deles mesmo e aumentar seus salários. O desvio de verba pública é escrachado e eu acho que é uma evolução da conscientização das pessoas paralelos a avanços da ciência e medicina e até mesmo da exploração governamental ao qual estamos cansados de ver.

Quantos trabalhos gravados e quais?Quem esteve presente nesses trabalhos contribuindo para o Calibre 12?

Navau – São muitos mesmo, eu nem lembro de alguns, e só de guitarristas já tivemos 18, eu não lembro de todos eles… mas todos contribuíram de uma forma ou de outra pra gente ser o que é hoje. Já gravamos 4 cds
independentes (Vitimas da Podridão, Resistiremos até o Fim, Ao Vivo no Hangar 110 e o Underground), gravamos um tributo do Poison Idea, cover dos Ramones, Misfits, Inocentes, partições em coletâneas, muitas coisas.

Falta apoio na no cenário?Alguns eventos se mantém vivos e acesos na cena independente, mas com apoio haveria mais gente tocando?

Navau- Com certeza que com mais apoio haveriam melhores eventos, mas nesse país da cultura da imagem na frente da qualidade fica tudo tão difícil…

Anarquia é uma palavra muito forte, poucos sabem realmente o que significa isso nos ideais punk. Qual a influência da anarquia na banda?

Bom, falo por mim ( Aleks ) que sou anarquista a muitos anos, mas provavelmente não no mesmo significado de anarquismo pra você ou pra outros. Acredito que anarquia é uma revolução mental e interna antes de tudo.

Qual a profissão de cada integrante da banda?

Aleks – Tatuador
Oscar – Produtor da Banda Sinfônica de São Paulo
Adballa – Trabalha numa pet shop
Falcon – trampa em uma empresa em Cotia

Bate e volta :
4 bandas nacionais: Porcos cegos, Armaggedom, Questions, Lobotomia, Flicts e Zumbis do Espaço
4 bandas gringas: Exploited, Misfits, Hatebreed, Operation Ivy, Pennywise e Cockey rejects
1 cd : Punks not dead – Exploited / evilive – Misfits
1 livro : Reinventing tattooing – Guy Aitchison
uma frase: Punks not dead !
nos tempos livres: Muay thai, jiu jistsu, surf, mulher, bike, calibre 12, tattoo, familia, etc…

A Coca-cola a todo momento divulga em propagandas que CPM22é hardcore,este tipo de informação estúpida ajuda a diluir o verdadeiro HC?

Acho que não, quem é, sempre vai ser, sempre vai gostar e sempre vai conseguir filtrar esse tipo de coisa.

Hoje a violência não está somente em eventos,mas também em estádios,boates,e todo tipo de ambiente, essa expansão da violência se deve a educação dos pais ?

Acho que não também porque violência e um problema em escala mundial, não regional.

Contatos do Calibre 12 para shows, trocar uma idéia, ouvir e adquiri material, e quais são os produtos disponíveis?

[email protected]
[email protected]
www.fotolog.com/calibre12

Bush perdeu mais um aliado,desta vez a Austrália,o projeto de kyoto é de total apoio australiano,o último dos aliados na batalha de se manter contra o uso abusivo de poluentes, que atigem a camada de ozônio. Sozinho Bush conseguirá se manter por muito tempo?

Acho que não, os eua até já estão pensando em assinar o protocolo…

O que significa o Calibre 12 na vida de cada um de vocês?

Calibre 12 é o que eu gosto de fazer, com alma, amor, dedicação, do jeito que eu quero, sem ninguém me dizer o que eu devo , o que e bom ou não, é um reflexo da vida minha, do abi, do Oscar e do Falcon. Estamos nessa por amor ao hardcore.

Deixe a mensagem da banda para todos que lerem está entrevista?

Theyre All Sluts !

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorConfronto em Buenos Aires
Artigo seguinteEntrevista com Cash For Chaos
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!