O vocalista Carlinhos Carneiro liderou a Bidê ou Balde a partir de 1998

Parece que foi ontem, mas já se passaram mais de duas décadas desde que o hit Melissa estourou apenas uma semana após ser lançado nas rádios de Porto Alegre pela banda de rock Bidê ou Balde, grupo que deu uma boa arejada no cenário que se encontrava à época, na entrada para os anos 2000. Nesse curto espaço de tempo, a música (que pode ser revisitada abaixo) já era uma das mais tocadas nas rádios Ipanema e Felusp, e também na comercial Atlântida, que se rendeu ao single da famosa banda surgida nos corredores da sempre saudosa Faculdade de Comunicação da PUCRS, conhecida na época como Famecos.

Para comemorar o frenesi que foi esse período, Carlinhos Carneiro vai realizar um show especial na capital gaúchos. O vocalista e principal compositor da Bidê ou Balde subirá ao palco do Opinião, no dia 2 de dezembro, acompanhado por diversos músicos que tocaram com o grupo, além de amigos que fazem parte dessa história. Ingressos podem ser adquiridos aqui.

Carlinhos, que é conhecido hoje por seus inúmeros projetos musicais – como @imperiodala, @fugadequatro @baita.troco @so.amor.trio @somascarenhas @coracaodebufalo – fundou a bidê mais precisamente em 1998, e cuja origem do nome é sempre motivo de piada entre os músicos. Logo em novembro de 2000, saía o disco de estréia “Se sexo é o que importa, só o rock é sobre amor!“, pelo selo gaúcho Antídoto, com distribuição nacional pela gravadora Abril Music.

Impulsionado pelo hit “Melissa”, o álbum fez da banda uma das sensações do cenário nacional, ganhando a atenção de várias rádios e até mesmo da MTV Brasil, que incluiu o grupo em um projeto acústico depois de dois registros que repercutiram muito bem por aqui, “Outubro ou Nada” (2002) e “É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos” (2004).

No palco, Carlinhos relembrará os grandes clássicos da banda, como “Mesmo que Mude”, “Bromélias”, “Cores Bonitas” e “Me Deixa Desafinar”. Em todos os momentos do show, ele vai contar com o suporte de músicos que integraram a Bidê no passado, como a tecladista Katia Aguiar, o guitarrista Rodrigo Pilla, o baixista Lucas Juswiak e o baterista Pedro Hahn, entre outros mais.

A gurizada da Bidê ou Balde

SERVIÇO – CARLINHOS CARNEIRO – 25 ANOS DE BIDÊ OU BALDE

Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 2 de dezembro, sábado, a partir das 23h
Abertura da casa: 23h
Classificação: 16 anos

    

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.