Os 25 anos da Bidê ou Balde foram celebrados em grande comemoração, no último sábado, no Opinião, em Porto Alegre. Carlinhos comandou a noite com a casa lotada, revivendo momentos que marcaram a trajetória de uma das bandas que mais fez sucesso na época, de Porto Alegre para o mundo. Este foi o primeiro show do grupo desde 2016. com repertório exclusivo do conjunto o consagrou como um dos crooners mais malucos e compositores mais criativos da cena roqueira nacional, e hoje, um dos principais agitadores culturais da cena local, participando de diversos projetos, como a Império da Lã, Só o Amor Trio e Baita Troço.

Crédito: Lívia Meimes – Em clima celebração, palco recebeu músicos que tocaram na Bidê, como a vocalista Gi Deneuve

O repertório trouxe sucessos de álbuns como Se Sexo é O Que Importa, Só o Rock é Sobre Amor de 2000 e Outubro Ou Nada de 2002, ambos lançados pelo extinto selo Antídoto. O show abriu com “É Preciso Dar Vasão Aos Sentimentos”, passando pelos clássicos “Microondas” e “Gerson”, e, ao longo de todo o show não foram poucos os músicos que subiram ao palco para mostrar como foram suas participações à época, como Kátia Aguiar, Gi Deneuve, Pedro Hahn, Gabriel Thomas e Rodrigo Pilla, aproveitando a interação com a plateia e contando histórias divertidas sobre as letras.

A banda foi composta pelos músicos Pedro Petracco (guitarra), Lucas Juswiak (baixo), Guilherme Schwertner (bateria), Maurício Chaise (guitarra), Valmor Pedretti (teclados) e Sassá (percussão), todos vestidos com os idefectíveis ternos que consagraram a banda nos idos 2000.

Carlinhos interagiu o show inteiro

A noite, que teve discotecagem dos DJs Malásia e Luiza Pads, foi uma demonstração da saudade que bandas dessa época deixaram no público, período que o rock gaúcho triunfou nacionalmente sobretudo com a participação no Acústico MTV Bandas Gaúchas, que a Bidê teve o privilégio de participar ao lado da Ultramen, Cachorro Grande, Wander Wildner. O resultado desse fenômeno é um pouco do que foi visto neste último sábado, e cujo sucessos, como Melissa, Lucinha e Mesmo que Mude provam que ainda moram no imaginário de gente que viveu e dos que conheceram a Bidê mais recentemente.

Setlist

É Preciso Dar Vasão Aos Sentimentos
Microondas
Gerson
Adoro Quando Chove
Matelassê
Buddy Holly
Tudo Bem
Cores Bonitas
O Antipático
Soninho
Bromélias
Aeroporto
A-há
Copersucar
Dulci
Vamos Passar a Noite de Galera
Spaceball
Melissa
Fazer Tudo a Pé
Lucinha
Me Deixa Desafinar
Mesmo que Mude
A lá Minuta
K-7

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.