Christian Death e Inazulina são as bandas convidadas que abrirão o The Mission em sua nova visita à Argentina no dia 17 de outubro no Groove.

Christian Death é uma banda de Gothic Rock e Deathrock formada em 1979 por Rozz Williams em Los Angeles, Estados Unidos. São considerados uma banda pioneira em termos de estilo cuja proposta musical reconhece influências de Alice Cooper e Iggy Pop e consegue gozar de prestígio nacional e internacional no que diz respeito à sua contribuição para o Deathrock com a publicação do seu álbum de estreia denominado “Only Theatre of Pain” lançado em 1982.

Rozz Williams rompeu relações com seus companheiros de banda e se reuniu com uma nova versão da banda em 1983, fundindo-se com outra banda de rock de Los Angeles, Pompeii 99. Essa nova formação incluía o guitarrista Valor Kand, o vocalista e tecladista Gitane Demone e o baterista David Glass. A nova versão da banda gravou seus próximos dois álbuns, “Catastrophe Ballet” em 1984 e “Ashes” em 1985. Rozz Williams deixou Christian Death em meados de 1985 para seguir projetos pessoais e Valor Kand assumiu como o novo líder da banda. , atuando como vocalista e compositor até o momento. O primeiro álbum do grupo após a saída de Rozz Williams foi “Atrocities”, de 1986, seguido por “The Scriptures”, lançado em 1987.

No final dos anos 80, Rozz Williams formou sua própria versão de Christian Death ao lado de sua esposa Eva O. O uso do nome Christian Death gerou uma feroz batalha legal com Valor Kand, que já detinha os direitos legais sobre o nome devido à saída de Williams da banda e a subsequente negligência do nome. Williams foi forçado a renomear seu grupo para sua própria versão, eventualmente chamando-o de “Christian Death Apresentando Rozz Williams”.

The Mission acompanhada por Christian Death e Inazulina se apresentará na quinta-feira, 17 de outubro, a partir das 19h, no Groove, localizado na Avenida Santa Fe 4389, Cidade Autônoma de Buenos Aires. Os ingressos podem ser adquiridos por www.tuentrada.com

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.