A Rooster surgiu na cidade de Guaíba (RS), em 2014. Eduardo Dutra, que havia dedicado mais de 20 anos aos trabalhos autorais no punk rock, juntamente com Robson Sasso, idealizaram os primeiros passos e traçaram as diretrizes para o novo projeto, com o propósito de dar forma às composições criadas por Eduardo. A banda segue a cartilha do punk rock “Ramoníaco”, tendo influências variadas, dos mestres do punk rock gaúcho “Os Replicantes” a “Bad Religion” e “No Use for a Name”. Os ensaios começaram a acontecer e, com eles, as portas do underground se abriram para os shows.

Em 2017, a Rooster foi em busca do seu primeiro registro, intitulado “Primeiro EP”. Gravado em Porto Alegre no estúdio Hill Valley, e pelas mãos do reconhecido produtor Davi Pacote, a banda lançou suas músicas autorais “Lugares Além” e “Todos Nós” nas plataformas digitais. Este é o primeiro lançamento do selo Shitface Records de Fortaleza – CE.

Em 2018, a banda entrou em estúdio novamente no Hill Valley com Pacote para gravar uma versão da música “O Mundo sem Joey”, um clássico da banda carioca Carbona, registro que faz parte do Tributo “No Ritmo do Bubblegum” homenageando os 20 anos do Carbona, uma das maiores referências do punk rock brasileiro, lançado em 2018 pelo selo cearense Shitface Records.

Em novembro de 2019, a banda começou a planejar seu primeiro álbum completo. Dessa vez com a produção musical de Clelton Porto no estúdio Sound Tech em Guaíba, mas devido à pandemia durante o ano de 2020, a banda foi lançando suas músicas em forma de single. Nesse período, a banda lançou o EP com 5 músicas chamado “Rocket to Rooster”.
Ainda em 2020, a Rooster fez seu primeiro videoclipe “Amigos e Bares”, música parte do EP “Rocket to Rooster”, gravado totalmente à distância e com produção e edição de Sergio Caldas. Logo após, nesse mesmo ano, a banda lançou um Split de 04 músicas em parceria com a banda Foolish27 (Vitoria-ES). Duas músicas autorais de cada banda em um álbum chamado (Rooster x Foolish27). A música escolhida para o segundo videoclipe foi “Melhor Tempo”, som que faz parte desse mesmo Split.

Em 2021, a banda Rooster lançou seu terceiro videoclipe intitulado “Nunca é Tarde” e logo em seguida produziu o quarto videoclipe “Vamos Continuar”, ambos com a produção de Sergio Caldas, marcando o fim do ciclo de músicas produzidas por Clelton Porto no álbum “Conquistas” lançado em dezembro de 2021. O álbum é composto por sete músicas autorais e uma versão acústica cover da música “Eu Bebo” da banda de punk rock curitibana Magaivers.

Nesse mesmo ano, a banda voltou a trabalhar com o produtor Davi Pacote e lançou os singles “Todos somos Ramones” e “Siga”. Surgiu também um Split de bandas com o álbum “Conexão Hill Valley”, uma parceria entre Foolish27 (Vitória/ES), F. Snipes (Miami-USA) e Rooster (Guaíba/RS), que conta com um total de nove faixas, sendo três por banda, trazendo o formato tradicional no qual cada banda toca um cover da outra, além de uma música inédita. A Rooster também participou de algumas coletâneas nacionais, como a “Coletânea VELHO PUNK”, e internacionais, como o “Summer Feelings Volume 3” da RTTB REC.

Na metade do ano de 2022, a banda lançou o single “Perdidos na Escuridão” com a produção de Davi Pacote, junto com o videoclipe produzido por Sergio Caldas. O trabalho visual recebeu ótimas críticas em relação à qualidade de produção.
Em 2023, a Rooster lançou seu mais novo álbum intitulado “Escala 6/4”, gravado em Porto Alegre no estúdio Hill Valley, composto por 12 músicas. Como novidade, o álbum traz duas versões de músicas de bandas clássicas do punk rock gaúcho, “Faça Você Mesmo” da banda Blitzkrieg e “Desigual” da banda Los Vatos.

Em maio de 2023, a banda vai lançar seu mais novo EP intitulado “98”, produzido no estúdio Hill Valley e contendo duas músicas autorais. Em junho, a banda planeja lançar seu sexto videoclipe intitulado “Algo Mais”, que faz parte do álbum “Escala 6/4”, gravado no cais porto em Porto Alegre e novamente com a produção de Sergio Caldas.
No mês de junho de 2023, a banda planeja lançar o seu sexto videoclipe intitulado “Algo Mais”, que é uma música presente no álbum “Escala 6/4”. O vídeo foi gravado no Cais Porto, em Porto Alegre, e contará novamente com a produção de Sergio Caldas.
Ainda 2023, a banda planeja fazer novos lançamentos no primeiro semestre , em Abril faremos parte de uma coletânea do selo Grudda Records em homenagem aos anos 60. O álbum chamado “ O POP É PUNK” e um compilado de versões punk rock de clássicos brasileiros que embalaram essa década, a nossa participação será com a música “ Ando Meio Desligado” de 1969 dos Mutantes . Em Maio vai sai um novo EP intitulado “98” com duas musicas inéditas. No segundo semestre em Julho chega o sexto videoclipe da Rooster com a música “Algo Mais” , que é uma faixa presente no álbum “Escala 6/4”. O vídeo foi gravado no Cais Porto, em Porto Alegre, e contará novamente com a produção de Sergio Caldas.

 

Email: [email protected]
Facebook: @roosterpunkrock
Instagram: @roosterpunkrock
Site: roosterpunkrock.com.br

Contato: 55 51 981893028

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.