O disco começa com uma faixa chamada PROPHETIA, ela contém um instrumental instigante, mostrando uma veia progressiva forte dentro do disco, encontramos do mesmo em LUMINÉ, um lindo instrumental, que dá a nítida idéia de que depois virá um petardo. Assim também podemos denominar IGNIO.

TENEBRAE cai em uma bela composição, visceral, pesada, moderna, e com uma baita vocalização, me agrada muito o timbre das guitarras pesadas, no entanto não ficaram sujas, no ponto!

Em músicas como DAWN OF SOULS pode-se perceber a excelente capacidade da banda em transitar por diversas passagens dentro de uma música, além de  executar excelentes duetos. A capacidade instrumental é acima da média.

MORTAL é o tipo de metal trampadaço, onde todo mundo manda muito bem, um entrosamento ímpar, melodias que lembram  clássicos do Black metal, porém com timbres modernos e muito bem equalizados.

CARVED IN THE BONES é sem dúvida e melodia mais bonita do disco, a música possui uma atmosfera que fará o ouvinte transcender horizontes. Nem parece que estamos falando de metal pesado, com uma progressividade altamente agradável, essa música realmente faz entrar no clima da atmosfera que ela propõe. Outra música que proporcionará essa sensação agradável é THE DAY THE HELL FROZE.

DEUS EX MACHINA prepara o fechamento do disco com um death/thrash alucinante, conta com uma alternância de transições bem interessante.

NULLiUS IN VERBA ACT1 é pesado, furioso, possui ótima melodia e excelente trabalho de vocalização.

O disco fecha com o NULLIUS IN VERBA ACT 2 começando uma melodia de violão muito bonita, segue uma pancadaria Black/Death cantada em Português, muito interessante!

O que posso afirmar dos portugueses da LYFORDEATH é que para um álbum de estréia eles estão muito acima da média, eis uma banda que quero acompanhar de perto, estamos falando de um excelente disco, recomendo aos amantes de um Black Metal bem tocado.

A banda portuguesa se denomina como metal progressivo, porém vejo muito do Black Metal e todo o clima que envolve, quando eu digo que é um disco trampadão se explica o porque eles se denominarem progressivos.

Nullius In verba é muito bom!

 

 

A banda é formada por:
Gil Dias (vocals)
João ALmeida (guitar)
Carlos Moreira (guitar)
Emanuel Ribeiro (bass/vocals)
Luis Moreira (Drums)

Album: Nullius in Verba
Label: Raising Legends Records

 

 

 

 

 

Alguns Links:

Facebook Page:  https://www.facebook.com/Lyfordeath

Tenebrae vídeo:

 

Dawn of Souls vídeo:

 

 

Instagram: https://www.instagram.com/lyfordeath_official/

Spotify:  https://open.spotify.com/artist/0qsHt8lKZlJE9CMxnprruC

Booking: [email protected]

+351936166361

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.