O regresso da maior banda de rock nacional à maior sala de espetáculos do país está marcado para o próximo dia 22 de fevereiro, para assinalar a passagem da tournée “Olá, Vida Malvada!” por Lisboa, e, assim, fechar mais um capítulo na história dos Xutos & Pontapés (“Xutos”).

Para abrir o concerto, que promete ser de grande celebração, os Xutos & Pontapés convidam Conjunto!Evite e Meu General, para aquecer a noite com assinalável diversidade.

Por um lado, os Conjunto!Evite trazem o seu “rock progadélico cantado em português”, apresentado em 2016 com o single “Ondas e Marés”, ao qual se seguiram os discos “Conjunto!evite” (2017), “Se Isto é um Disco” (2019), e “Penso Logo Desisto” (2021). O grupo é já conhecido do público dos “Xutos”, tendo estado também presente, no Queimódromo do Porto para abrir o concerto que marcou a celebração dos 45 anos dos Xutos & Pontapés.

Por outro lado, Meu General, o projeto de uma vida do músico portuense Gilberto Pinto, chegará à MEO Arena para apresentar a sua sonoridade fortemente influenciada pelo rock clássico, nomeadamente por bandas como os próprios Xutos & PontapésGuns N’ Roses e Foo Fighters, e pelo punk britânico Sex Pistols e Clash. O projeto conta já com 5 discos editados, a saber, “Primeiras Impressões” (2013), “Vinte ao Vivo” (2018), “Jogo Sujo” (2019), “Idiota Moderno” (2022), e o mais recente “Coração Máquina” (2024).

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.

Author

+ posts