CONVERSAMOS COM A HORUS, BANDA VENEZUELANA QUE VAI COMPARTILHAR O PÔSTER COM O CRYPTA.

◼️ A banda foi formada em 1987, apenas dois anos depois dividiram o palco com a primeira banda de Ska da Venezuela, Desorden Público e os representantes do Rock em espanhol, Soda Stereo. O que essas apresentações significaram para vocês como banda e que portas? abriram por causa disso?

Ter dividido o palco com bandas de renome em nossos começos foi um estímulo que deu impulso para continuar nas fileiras do Rock Nacional onde as portas se abriram para outros palcos importantes na Venezuela.

◼️ Em 2004 eles gravaram seu EP “La Leyenda Continua” e dividiram o palco com o ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’ Anno. Como era o seu som naquela época e o que os fazia se classificarem como expoentes do Heavy Metal?

Ter dividido o palco com Paul Di Anno em 2005 foi um dos privilégios de participar do Primeiro Gillmanfest na Venezuela. Juntamente com outras Bandas Nacionais de renome como Grand Bite e Resistencia, onde temos a honra de participar pela 2ª vez 18 anos depois, sendo a única Banda Convidada de Rock Nacional a fazê-lo.

A sonoridade da banda foi evoluindo e se consolidando ao longo do tempo devido às influências trazidas por novos talentos, onde se conseguiu a fusão da sonoridade anterior e novos arranjos que marcam o estilo atual da banda.

◼️  Que novo material você planeja trazer à tona neste 2023?

No momento estamos trabalhando em nosso novo material 2023 com temas renovados e temas atuais.

◼️ Algumas de suas letras falam sobre Valhalla e mitologia, quais temas você se inspira para escrever suas músicas?

Sim, existem temas mitológicos de diversas regiões do mundo e com tendência para diferentes culturas, porém não é uma limitação para compor.

◼️ Você pode citar 3 álbuns que são uma influência para Horus e 3 baixistas que são uma influência para Miguel Primera.

Não há um álbum específico no qual Horus é baseado, porém a principal influência da banda em seus primórdios foi o Iron Maiden.
Para mim como baixista, se teve alguém que me inspirou foi o Breno Díaz ex Arkangel e hoje tenho o prazer de tê-lo como amigo, Rudy Sarzo e Steve Harris também foram fonte de inspiração.

A banda partilha connosco duas canções carregadas de melodias impecáveis ​​na guitarra, bateria potente ao som do baixo e uma voz que transmite canções sempre em busca da luz e fugindo da escuridão.

◼️  HORUS SON:

EMILIO GEDDE
Vocalista

ALEJANDRO ARELLANO
Guitarra

MARCOS GARCÍA
Guitarra

MIGUEL PRIMERA
Bajo

JORGE LEÓN
Batería

◼️  Youtube

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.