Facundo Coral é um guitarrista e compositor nascido na Argentina e criado na Venezuela. Ao longo de sua longa carreira, recebeu vários prêmios, incluindo o Prêmio Metal feito na Venezuela 2003-2004. Além disso, possui uma extensa discografia como guitarrista do Gillman, Stratuz, Tren Loco, entre outros, e como guitarrista convidado em diferentes gravações. É fundador e guitarrista da banda Coral, sendo seu próprio sobrenome.
Começou a estudar guitarra muito jovem e começou a tocar ao vivo com uma banda em seus primeiros anos. Em 1991, Facundo Coral entra para o Gillman, com quem gravou discos e participou de shows do Iron Maiden, Metallica, Barón Rojo, entre outros. Também tocaram em apresentações internacionais, em duas turnês pelo Equador e na Argentina se apresentaram no Cemento junto com Tren Loco e Renacer.
Em 1996, formou a Broken Heart Blues Band para se concentrar exclusivamente no Blues.
Paralelamente, em 1997, entrou para o Stratuz, uma banda de Death Metal gravando dois discos e também realizou em 1998 uma turnê pela Alemanha, Holanda, Espanha e Portugal alternando com bandas como Stratovarius, Centinex, Anasarca e Avulsed.
Ao retornar em 2004 para seu país natal, Argentina, foi convidado a participar do álbum “Vivo… En la gran ciudad” da conhecida banda metal Tren Loco.
Em 2007, tornou-se membro estável do Tren Loco, fazendo turnês a partir desse momento pelo Uruguai, México, Equador, Bolívia, Venezuela e Argentina, além de gravar discos com a banda. Em 2011, o Tren Loco continuou durante esse ano as datas programadas por toda a América Latina, tendo em Quito, Equador, um show com 12 mil fãs cantando cada uma das músicas da banda, e realizaram uma apresentação junto com Whistesnake e Judas Priest no Estádio do Racing Club em Buenos Aires, Argentina. E em novembro de 2011, lançaram no mercado o DVD ao vivo da banda intitulado “Hoy es mejor que ayer: En vivo en Buenos Aires”. Finalmente, Facundo Coral deixou o Tren Loco.
No início de 2010, Facundo iniciou um projeto musical próprio chamado Coral, com o qual realizou apresentações e gravou “Dueño del Tiempo” de 2011. Em 2012, gravaram o tema “Law of the fist”, que serviu de Hino de batalha para a equipe de MMA da Venezuela. Em 2014, gravaram e lançaram o álbum “Arrecho”. E em 2016, publicaram seu segundo trabalho discográfico intitulado “Thrash & Roll”. A banda de Facundo Coral tem feito turnês continuamente por toda a Argentina. O último disco chama-se “Cambié para mal”, lançado em 2021.
Facundo Coral sem dúvida será um grande destaque na celebração dos 30 anos da Icarus Music Argentina.