Já exorcizados do que aconteceu no último sábado, 1º de junho, no Teatro Cariola, onde se apresentaram as grandes bandas “Venom Inc.” e “Possessed”, tingido de sangue com o mais verdadeiro metal old school.

Começando pontualmente às 18:30, começaram a rolar as primeiras cabeças com os nacionais “Blemish”, mostrando um bem executado Doom-Death, guitarras melódicas com solos perfeitamente executados, acompanhados de teclados sombrios. Esta banda apresentou seu promocional “Eterna oscuridad” exclusivamente no Fatal Prediction Fest, promocional que contém 2 faixas de seu álbum de estreia que em breve será lançado no México.

Começando com o tema “Perversa atracción”, “Blemish” faz presença com riffs e harmonias sombrias atraindo todo o público presente, que até aquele momento continuavam chegando fielmente para apoiar as bandas nacionais. Continuaram com “Tiranía”, “Paraíso letal” e “Poder contra poder”. Este quinteto de Santiago, formado em 97, apresenta uma proposta em espanhol, continuando com “Devastación” e encerram sua apresentação com “Angel bizarro”, ficando pendente “Sangre y sudor” que por motivos de tempo “Blemish” não pôde tocar.

Compartilhamos suas redes sociais e atentos que a partir da próxima semana aprox. chegam as cópias diretas do México. Facebook: https://www.facebook.com/BlemishChile

Agora é a vez das lendas do metal e quem mais senão a primeira banda de metal no Chile, “Massacre”, que demonstrou a todos os presentes, um som renovado e melhorado, não é em vão os quase 40 anos de trajetória que transmitiram ao público, começando temas como “Addicted to insanity” e clássicos como “Fosa común” e “Gap”.

Como é característico do carismático Yanko Tolic, agradeceu a todos os presentes por assistirem desde cedo apoiando as bandas nacionais e faz a incorporação da tecladista Yohana Sanchez, para dar início aos clássicos de 85′ “Massacre sinfónico”, de seu recente disco lançado “Eclipce lunar”. Temas como “Inmolation” e o infaltável “Altazor” foram os que finalizaram o show da verdadeira lenda do metal que ainda segue vigente com mais brutalidade e escuridão como sempre.

E para terminar com os expoentes nacionais “Necrodemon” e Death Metal Melódico. Já com um público sedento de violência, fizeram acender o mosh do Teatro Cariola, acompanhados de seu monstro Cthulhu, “Necrodemon” começaram sua blasfêmia com temas como “Plagues of Christ”, “Satanized”, “The lost King of magic”, “Regions of the non divine” e “Return”.

Um verdadeiro inferno já se preparava com esse público que pedia mais brutalidade e sangue, continuando com “Heaven’s disdain” e terminando com o tema que não podia faltar, de seu último trabalho, “Que muera el perro Jesús”.

Hoje se preparam para continuar com a turnê do Fatal Prediction Fest junto às lendas “Venom Inc.” e os malignos “Possessed”. Próximas datas para o 2 de junho em Concepción.

Terminadas as apresentações dos nacionais e já descendo ao verdadeiro inferno, entram os britânicos, “Venom Inc.” com os brutais Demolition Man, Jeff Mantas e seu baterista JXN, que já vinham da noite da última sexta-feira, 31, no Warehouse em um Meet & Jam, encontro íntimo com os fãs que além disso teve a participação de “Possessed”.

Com um Teatro Cariola lotado, o público começou a entoar os clássicos como “Witching Hour”, “Blood Lust”, “Come to Hell”, “Inferno”. Com um som demolidor, esse trio alcançou cada canto com sua brutalidade, seguindo com “Live like an Angel”, “Blackened are the Priests”, “Carnivorous”. Sem dúvida, o público chileno estava enlouquecido com os infernais clássicos como “In Nomine Satanas”, “There’s Only Black” e o infaltável “Black Metal”, entoando e criando os mais brutais mosh da noite, e para terminar, “In League with Satan” e “Countess Bathory”.

O mais esperado da noite, após 11 anos de espera, as luzes começam a se apagar e fazem sua entrada ao palco chileno, “Possessed”, Jeff Becerra com uma notória euforia, faz endemoniar o público, desatando mosh e cervejas voadoras. Com um som magistral e execuções perfeitas, onde os solos de guitarra se transformavam em mais loucura e desenfreio aos ouvintes, realmente “Possessed” sabe como enlouquecer seus fãs, com temas como “Pentagram”, “The Exorcist” e “Death Metal”.

Passavam os minutos e com uma plateia que já não cabia mais pessoas, e ainda do lado de fora gente fazendo fila tentando entrar, esperando algum lugar na plateia, que também estava em sua máxima capacidade. Diferentes gerações se viam entre os presentes, vinham presenciar realmente uma noite que ficará na memória, como um dos shows de lendas icônicas que marcaram uma época e seguem mais brutais do que nunca. Fãs possuídos pelas afiadas guitarras e som que faziam explodir a cabeça, lançavam o que podiam ao palco, em manifestação à euforia vivida naquela noite: bandeiras, cervejas, fãs que se lançavam da plateia ao palco, outros espalhando extintores. Realmente o maligno estava presente em cada um dos presentes naquela noite.

Para os que não foram, deixaremos o set list daquela 1º de junho em Santiago, no Teatro Cariola:

1. No More Room, 2. Damned, 3. Pentagram, 4. Seance, 5. The Word, 6. Storm in My Mind, 7. Dominion, 8. The Eyes of Horror, 9. Tribulation, 10. Graven, 11. The Exorcist, 12. Demon, 13. Fallen Angel, 14. Death Metal, 15. Burning in Hell.

Ainda restam mais apresentações desta turnê, hoje 2 de junho em Concepción, 4 de junho na Colômbia, 8 de junho no Peru e 9 de junho no Brasil.

 

Convidamos a todos para comparecerem à turnê Fatal Prediction Fest junto a “Venom Inc.” e “Possessed”, brutal e extremo do metal old school.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.