Num sábado bem chuvoso em São Paulo e com um Carioca Club lotado, o Death to All fez um show fantástico, e emocionante!

Como forma de homenagear o gênio Chuck Schuldiner, falecido em 2001 devido a um câncer no cérebro, foi membro fundador, compositor e mentor de toda a revolução musical que foi o Death. O Death to All é o mais próximo que temos da banda original, sendo 3/4 dos membros já terem participado de álbuns clássicos.

Contando com os também geniais Gene Hoglan, bateria, Steve DiGiorgio no baixo, mais Bobby Kolble na guitarra e Max Phelps  na guitarra e voz, aliás muito semelhante a do saudoso Chuck e  que deixou todo o público presente extasiado, somado a um instrumental com uma execução mais que perfeita,  o show foi uma combinação de energia, técnica,  brutalidade musical e a celebração de um músico incrível que deixou esse legado fantástico.

Abrindo com “Open Casket” o público presente já iniciou uma experiência única,  não ficando parada em uma música se quer, segunda: “The Philosopher” e recordei me que foi cm esse som que conheci a banda e me deixou impressionado e chocado no melhor sentido da palavra.

O que seguiu foi um repertório incrível com “Suicide Machine”, “Living Monstrosity”, “Symbolic”, “Infernal Death”, “Scarvenger of Human Sorrow” (perfeita!). Steve DiGiorgio conversando e se comunicando com o público. Depois, “Overactive Imagination”, “Within the Mind”, “Baptized in Blood”, “Flesh and the Power it Holds”.

Após uma intro com o baixo a banda segue com “Lack of Comprehension” e “Crystal Mountain” com aclamação total da galera presente. Na volta do bis, os fãs gritavam o nome de Gene Hoglan, que dispensa comentários, e a banda seguiu para a encore final com “Zombie Ritual”, “Spirit Crusher” e “Pull the Plug”.

Uma noite memorável, inesquecível que para um grande fã como eu foi um misto da realização de um sonho, nostalgia,  saudades e celebração de um legado,  uma obra que nos ensina a genialidade de Chuck Schuldiner não somente para o metal, mas para a música em geral.

 

Setlist:

  1. Open Casket
  2. The Philosopher
  3. Suicide Machine
  4. Living Monstrosity
  5. Symbolic
  6. Infernal Death
  7. Scarvenger of Human Sorrow
  8. Overactive Imagination
  9. Within the Mind
  10. Baptized in Blood
  11. The Flesh and The Power it Holds
  12. Lack of Comprehension
  13. Crystal Mountain

Encore:

14. Zombie Ritual

15. Spirit Crusher

16. Pull The Plug

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.