A mais polêmica banda de Death Metal do mundo, os Poloneses do Decapitated, lançam novo álbum recheado de novidades e pretendem se firmar como um dos maiores expoentes da música pesada atual.
Desde o antecessor “Anticult” de 2017, o Decapitated navega por ares mais sombrios e respiram outros estilos misturando Death Metal com Grindcore, atmosfera de Black Metal com mais batidas carregadas de groove e vibrações de Stoner-Rock, também há riffs rítmicos de Metal e isso torna esse novo álbum, “Cancer Culture” um disco que carrega esse novo estilo que a banda vêm realizando com muita perfeição, aliás, a banda de Wacław “Vogg” Kiełtyka (guitars), Rafał “Rasta” Piotrowski (vocals), Paweł Pasek (Bass) e James Stewart (Drums) amadureceu muito depois do episódio em que ficaram presos nos Estados Unidos por um suposto estupro coletivo, caso que ficou no passado da banda e a única maneira de se livrarem dessa cruz que carregavam era fazer aquilo que eles mais sabem fazer, discos maiores que a desonra que os arruinava.
O Álbum foi gravado em 2022 pelo engenheiro Tomasz Zed Zalewski (Anticult), David Castillo foi responsável pela mixagem do álbum e Ted Jansen pelo toque final e masterização. A arte da capa ficou a cargo do artista Italiano Fabio Timpanaro, que aliás, expressa com muita propriedade aquilo que a banda propôs.
O disco tem uma bela introdução “From The Nothingness With Love” seguida pela envolvente faixa título “Cancer Culture”, a rápida e técnica “Just a Cigarette”, ” No Cure” são as próximas, ao escutar “Hello Death” uma grande surpresa, uma doce voz feminina combinando com um clima denso, música muito intensa, pesada, “Porra é a voz da Tatiana Shmayluk da banda Jinjer não é?” – pensei, pois sim…é!!! E que música, uma das minhas preferidas do álbum, é maravilhosa essa participação, um grande diferencial desse ótimo disco, que ainda reserva uma outra grande participação em “Iconoclast” do Mestre Robb Flynn do grandioso “Machine Head”, cantando limpo em uma música cheia de nuâncias. Completam esse excelente disco “Suicidal Space Programme”, “Locked”, “Hours as Battlegrounds” e “Last Supper”.
Um disco que irá ficar na história do Death Metal mundial, uma banda que nunca decepciona e consegue manter um padrão excepcional de qualidade a cada álbum que lança, na minha opinião, figura entre os melhores lançamentos do Death Metal do ano!!! Nota do editor (9,5).
Quer conhecer o Decapitated, aí vai o contato:
www.decapitatedband.net
www.facebook.com/decapitated
www.instagram.com/decapitatedband
https://www.youtube.com/decapitated
https://twitter.com/decapitated
Assista aqui o clipe da música “Hello Death” com a participação da vocalista da banda Jinjer Tatiana Shmayluk:
Assista ao clipe da música título: