Perguntas: Cremogema
Respostas: Q-Pam

1- Qual a estrutura que a “minura recordes” disponibiliza as bandas na gravação de cd’s, e como foi a gravação do cd “Agora sim, SNP” ?

A Minura Records faliu ao final de 2006 (rs), quase todos os selos pequenos tiveram seu fim decretado com a expansão do mp3 e da Internet. A gravação do Cd “Agora sim, SNP!” rolou entre 2005 e 2006, a gente gravou em dois estúdios aqui da Zona Leste de São Paulo e o resultado foi muito bom, neste momento a gente se encontra gravando o segundo Cd.

2- Q-Pam, como o Decore trabalha para misturar as influências, que são bem diferentes, e cite as principais…

O trabalho de composição é natural como a da maioria das bandas, um vem com uma idéia o outro completa com outra, cada um na banda tem suas influências diferentes mas posso citar algumas em comum dos 3, elas são: Ramones, The Clash, Devotos, Public Enemy, Beastie Boys, Bob Marley, Jorge Ben e Tim Maia.

3- O que pode nos dizer sobre o split com a banda Ràbia Positiva?

Ele saiu em tiragem limitada (200 cópias), somente na Argentina em 2005 durante nossa primeira turnê internacional por Buenos Aires, o Cd tem 8 faixas sendo 4 de cada banda e saiu pelo selo argentino Mutuca Records, foi um bom lançamento, pena que nunca saiu no Brasil.

4- A turnê na Argentina, o que trouxe de positivo para vocês?

Tivemos o privilégio de fazer uma turnê internacional mesmo antes de ter nosso primeiro disco lançado em nosso próprio país, foi uma experiência mais que positiva, foi nessa época que a gente adquiriu o amadurecimento para poder prosseguir na batalha com a banda até os dias de hoje.

5- Você considera uma barreira bandas não terem um material lançado por um selo?

Não! Hoje em dia não tem isso, cada banda pode lançar seu disco sem depender de selos, considero uma barreira não ter nenhum material lançado! rs

6- Primeiro dia em Portugal, foi apenas de role?

Primeiro dia em Portugal foi só dormir!!! rs

7- Quando você menciona as linhas da banda , diz que é , “hardcore marginal em português”, o que quer dizer com isso?

Quero dizer que é o hardcore da periferia, onde tudo é mais difícil e muitas vezes sem apoio, sem patrocínio, sem verba, sem bons instrumentos ao contrário do hardcore da classe média alta onde as bandas montam suas bandas hoje e já possuem as melhores guitarras, a melhor bateria e dinheiro financiado pelos pais!

8- Esse hardcore pré fabrico pelo pais que você cita, tem a energia que cenário precisa, ou você considera apenas diversão?

Não tenho uma opinião formada sobre isso até porque não acompanho a fundo o cenário atual, mas o que tenho visto é muitas bandas surgindo neste bate-estaca, cópia da cópia da cópia e penso que deve ser por pura diversão mesmo, porque muitas destas bandas nem merecem ser levadas a sério. rs

9- Conta essa história do funk do tropa de elite melhor, como foi isso?

Em Portugal e na Espanha a maioria das pessoas acham que o Brasil é como o filme cidade de Deus, Carandiru ou Bope e durante o primeiro show da turnê Europa em Setembro de 2008 em Faro, sul de Portugal ao final de um som a galera começou a cantar o funk do tropa de elite do nada, foi um espanto pra gente e pra não desanimar a galera presente entramos na farra deles também e foi mó bagunça!

10 – Timão em Portugal? Subiram ao palco com gritos de Corinthians, foi uma surpresa?

Foi uma surpresa sim, tinha um cara querendo comprar meu agasalho (rs), me senti em casa, na banda eu e o Nave (baterista) somos torcedores do Corinthians, já o Tobéx (baixo) diz que torce pro São Paulo. rs

11- Qual a relação do Decore com o rap?

É uma grande influência dentro do nosso trabalho, acho que o rap hoje é mais punk do que o próprio punk, lutamos pela união e respeito entre os estilos mas no Brasil tudo é mais difícil, acho que pela falta de informação da pessoas, estes dias falando com um headbanger que curte muito a banda Anthrax e ele me dizia que odeia Rap, mal sabe ele que o Anthrax já gravou com o Public Enemy, um dos maiores expoentes do rap mundial.

12- Bate e volta:

4 bandas nacionais: Calibre 12, RPW, Devotos, Cólera
4 bandas internacionais: Ramones, The Clash, Beastie Boys, Dog Eat Dog
1 cd: Ràbia Positiva “Paraules”
1 livro: Estou lendo “Doze” do Nick McDonnel
Nos tempos livres: sexo e cerveja
Uma frase: Cada um com os seus problemas

13- Sobre o trabalho social na zona leste, o que já tem de concreto para este projeto, o que falta ainda para o trabalho ganhar engrenagens?

Falta união das pessoas, falta gente preocupada com a situação do bairro, falta dinheiro e sobra disposição de nossa parte, mas o crime, o tráfico tem levado muitos de nossos irmãos pra vala, ninguém quer saber de nada, mas tudo bem devagar a gente chega lá, degrau por degrau, é um sonho que um vai se realizar, creio nisso.

14- Não vou nem dar detalhes, fica totalmente pro seu lado, diga ai sobre Extramiana, como foi o lance ?

Extramiana é um povoado na província de Burgos Espanha e lá acontece todos os anos o festival Extramiana Kaos, nessa edição de 2008 a gente fez parte das atrações e foi muito engraçado porque a gente tava passando só por cidades grandes e lá era o verdadeiro meio do mato (rs), um frio danado só que um puta festival, em 2009 vamos estar lá novamente.

15 -Na Espanha galera parece meio unida, mantém contato com o salvador da pátria, ops Alex … hehehe?

Sim, tinha me esquecido dessa parte da história em Extramiana, perdemos o ônibus no dia seguinte e foi o fã Alex que nos salvou, o cara levou a gente pra rodoviária, mantenho contato sim com certeza, temos uma divida com ele. RS

16- mensagem do Decore e contatos:

Muita paz a todos, valeu Cremogema e Cultura em Peso pelo espaço, em breve nosso segundo Cd já vai estar nas ruas, enquanto ele não sai a família pode ir baixando o primeiro Cd totalmente na faixa no nosso site da Trama Virtual:

http://www.tramavirtual.com.br/decore
pra acompanha nosso dia a dia é só passar pelofotolog
Nosso site oficial é o myspace e contato pra shows no email: [email protected]

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorDeceivers
Artigo seguinteDesalmado
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!