Perguntas: Cremogema
Respostas: Dinheiro na Cueca

1- Porque o nome Dinheiro na Cueca?

A gente montou a banda em agosto do ano passado, foi na época que o cartola foi preso no aeroporto com dinheiro na cueca, a gente achou engraçado e resolveu fazer uma homenagem aos nossos amiguinhos corruptos.

Nesse tempo de banda o que você de reconhecimento na cena?

Nosso primeiro show foi no Bar do Goiaba, a galera daqui e de Pouso Alegre ia toda para lá, e foi muito legal porque a gente chegou em um lugar que a gente não conhecia praticamente ninguém e depois do show vieram nos cumprimentar, a cena aqui na região tem crescido bastante no último ano, isso atrai público e provoca a galera a fazer som também.

Quais as influências da banda?

Inocentes, The Casualties, Ratos de Porão, Restos de Nada, Ramones, ultimamente estamos compondo uns sons mais rápidos e sujos.

Como foi o show com o Ariel?

Cara, eu custei a acreditar na hora, porra cara, Ariel ali cantando com a gente, foi muito emocionante, a gente bebeu umas juntos antes do show, ele é muito sossegado deu autógrafos pra galera, foi muito louco!

Já rolou alguma treta durante algum show?

Durante o nosso show que eu me lembre nunca rolou briga não, mas nos festivais que a gente tocou já rolou várias brigas. A gente fica meio desapontado, todo mundo está ali para se divertir, para curtir um som e é obrigado a ver esse tipo de coisa, underground é união, é irmandade.

O que fazer para mudar este tipo de atitude, incentivar mais a leitura sobre a cena?

A gente tem o nosso modo de passar as mensagens, a gente passa pela música, pelas letras. O que a galera tem que tomar consciência é que ter músicas próprias é interessante, assim você passa a sua mensagem e desfruta de uma coisa que sua b anda criou.

Mas e o público que não ta afim de tocar, e que parece não estar tão interessado nos objetivos da cena?

O Objetivo principal é abrir a cabeça da galera,mostrar as verdades que muitas vezes não saem no jornal. Mesmo a galera que talvez não se interesse tanto na cena a gente tenta mandar umas idéias, dar uns toques. Muitas vezes funciona gente faz o que pode.

O que dizer sobre a cena da sua região?

A gente tem conseguido espaço nos últimos tempos, as coisas estão melhorando. Bandas como Phobia, Luta Armada estão colando nos sons. As coisas estão legais, a gente esta fazendo em media 3 shows por mês, esta movimentado o negócio! E isso é bom!

O que significa “política” para você?

É um meio estranho, muitas histórias mal contadas. Ultimamente esse sistema tem nos mostrado que os políticos ainda não são honestos o bastante a ponto de roubar milhões de um dinheiro que seria usado pra construção de uma escola por exemplo. Política é diferente de político, mas a praga da corrupção está se espalhando infelizmente.

Falta ação do povo para bloquear isso? Você é a favor do voto?

A sociedade hoje em dia está alienada e se conforma muito fácil. Nossa luta é constante contra o sistema imposto. Acho que o voto não deve ser obrigatório, muitas pessoas votam sem pensar, as vezes nem lembram em quem votou. A política vai além do voto, vote nulo.

Esta questão se encaixa bem no anarquismo, isso seria a solução?

Eu luto por ideais anarquistas. Um dia estava vendo dois caras conversando sobre anarquismo, aí um falou assim pro outro: “Anarquismo é uma babaquisse, se eu quiser matar o cara, eu mato e não vou ser punido”, mas a questão é justamente essa, uma parte da população ainda não tem maturidade para entender certas coisas, se cada um fizer a sua parte e respeitar ao outro, a sociedade muda.

Anarquismo está além da nossa sociedade,depende muito de respeito e consciência, talvez seria uma utopia concorda?

Sim, mas utopia acho um termo muito forte. Talvez uma questão de tempo, para todos terem consciência, respeito e não querer ganhar nas costas dos outros. A gente luta pra isso.

Bate e volta:

4 bandas internacionais:Ramones, Exploited, Casualties e Adicts
4 bandas nacionais:AI-5, Cólera, Restos de Nada e Ratos de Porão
um cd:Loco Live – Ramones
melhor frase: Os poderosos podem destruir uma,duas,três rosas.Mas jamais deterão a primavera” (Che Guevara)
um livro:Mate-me Por Favor
nos tempos livres:Componho, procuro estar sempre perto dos amigos, ouço música as vezes assisto algum filme.

Qual a solução do país?

Conscientização.

Projetos da banda para 2008?

Vamos gravar no final desse ano, provavelmente vamos estar com o material no começo de 2008. Ensaiar para estar sempre melhorando e compor músicas novas, é sempre bom e é o que a gente gosta.

Sobre as drogas, qual a posição da banda?

Somos a favor de legalização. Se legalizar, vai diminuir gente morrendo sem nem saber de onde veio o tiro, ou o que quer que seja. O tráfico de ecstasy, heroína e cocaína movimenta 330 bilhões de dólares por ano. Dinheiro que é usado pra financiar armas, gerando violência.

Legalizar não traria mais violência?

Não, muito pelo contrário. O processo do tráfico de drogas deixa rastros de violência. Legalizar não quer dizer que pode usar drogas em qualquer lugar, existem os lugares certos para usar drogas em países como a Holanda por exemplo, existem praças, lojas, que é permitido o uso de drogas.

Contatos para shows, adquirir material da banda, links para downloads?

(35) 9971-9612
[email protected]
www.bandasdegaragem.com.br/dinheironacueca

Esse link é da primeira formação da banda, a gente gravou quando montamos a banda, logo estaremos gravando material com a nova formação e já disponibilizamos para downloads.

Mensagem da banda para a galera para quem curtiu o som de vocês e todos aqueles que estão na luta por um mundo melhor!

Nunca desista de batalhar, e quando seu irmão pensar em desistir, agarre-o pelo braço e o leve à luta! Não entramos nessa para perder, nossa vitória não será por acidente. A regra é”faça a sua parte”, não aceite repressão, não aceite preconceito, não aceite que mandem em você, se liga! Eles não querem que a gente proteste, batalhe. Por isso a gente tem q batalhar em dobro,pra incomodar ao máximo
e mostrar a sociedade que a gente existe! Agradecemos a todos, e lembre-se “Você faz parte do problema, seja parte da solução”!

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorDFC
Artigo seguinteDisforme
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!