1- como tem sido o trabalho de preparação do primeiro álbum “Zero”! ?
Tem sido incrível! Tivemos o prazer de ser produzidos por Thiago Bianchi e Douglas Neves no estúdio fusão! Foi um grande privilégio gravar o primeiro álbum em um estúdio incrível, baita estrutura, produtores knowhow, nós nos sentimos em casa! E foi uma entrega de corpo e alma pra esse álbum rolar, seja nas várias horas de ensaio, noites viradas gravando, a própria emoção entregando nas letras das músicas… foi um sonho!
2- o disco abordará letras sobre sexo, vicios e problemas sociais. O que especificamente será falado nas letras, e qual a mensagem a banda busca transmitir?
Eu fiz psicologia, e trago muito do que pude aprender a enxergar do mundo depois de ter feito a faculdade. Ao mesmo tempo, trago nas letras muito do meu pessoal. Por exemplo: “Pleasure & Pain” é uma música que fala sobre a relação de uma pessoa que é ninfomaníaca, mas diferente de outras coisas que abordam o tema de forma sexualizada apenas, quis mostrar o lado patológico e como é a batalha interna da pessoa em lidar com isso, as percas que acaba tendo que lidar pra alimentar o vício. Sobre o pessoal tem a “Under My Skin” que fala sobre crise de ansiedade e depressão que já passei; social tem a “Dog Collar” que fala sobre como o povo é tratada como massa e não como um indivíduo, tanta sujeira, robalheira descarada, e inclusive como o Bolsonaro tem sido uma vergonha para o Brasil.
3- A capa de “zero” trás de caos e religiao? Porque foi feita a capa e oque vocês desejam mostrar com esta capa?
A capa do álbum veio com a ideia de mostrar esse caos ao fundo como se fosse toda questão de problemas psicológicos, lutas internas que passamos e enfretamos, até por isso ela está de olho fechado. E até na questão das cores usar muito do azul e vermelho, onde o azul é a cor que representa o psicológico, por ser a cor da psicologia. E o vermelho que representa o caos, agressividade, problemas, alerta.
O crucifixo que ela segura é uma representação de esperança, não que sejamos uma banda religiosa, apenas tratamos isso como um símbolo na capa.
E zero, vem como um nome de marco zero, de querer começar ou terminar algo, de querer zerar a dor seja como for, de ser um tudo ou nada, e também de ser nosso marco zero!
4- Voces fizeram uma especie de make off / documentario das gravações do clipe. Esta ideia busca uma maior aproximação com os fans ?
Nós fizemos o making of do clipe tanto pra aproximar dos fãs, como mostrar a curiosidade de como é uma rotina de gravação, o trabalho que está por trás, o lado humano, as brincadeiras, o trabalho sério que é pra produzir um clipe de qualidade e a equipe maravilhosa que nos ajuda a tornar real! Tenho muito a agradecer ao Felipe Hervoso que filma e dirige os nossos clipes, assim como Filipe Grivol que filma e dirige nossos making of.
5- A banda deixa uma mensagem forte sobre politica. Numa outra entrevista (para outra banda) eu fiz uma pergunta mais ou menos assim:
“Provavelmente a próxima eleição ficará entre a vitpria numa luta entre PT (Lula) e Bolsonaro, um possível retorno do PT , é salvação ou regresso? ”
Tendo em vista que uma terceira ou quarta via não tem forças para participar desta briga,há algum horizonte para os brasileiros?
Não somos uma banda apartidária. Mas, acredito que o Bolsonaro tem que sair por toda a má gestão que tem feito, toda a falta de compromisso com o povo brasileiro… Mas, indo direto ao ponto de sua pergunta, acho que independente de quem vir a ganhar, vai ter muito, mas muito trabalho mesmo por conta dos resultados que estão sendo deixados da má gestão do bolsonaro. Não são quatro anos que vão reverter tudo isso, por isso não posso chamar a volta do PT ou de qualquer outro partido de salvação. Mas, posso dizer que não é regresso, pois o olhar pelo povo, e pela gestão que vivi na época do Lula, ele tem sim mais capacidade de ser um melhor presidente para o nosso país do que o Bolsonaro.
6- Jogo rápido:
4 bandas naicionais:
-Noturnall
-Kiara Rocks
-Sepultura
-Ratos de Porão
4 bandas internacionais:
-Ozzy Osbourne
-Korn
-Black Label Society
-Metallica
1 cd:
-No more Tears – Ozzy Osbourne
1 livro:
-Revolução dos Bichos
uma frase:
A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar. (O Futuro de uma Ilusão, Sigmund Freud)
7- Quais novidades o publico pode esperar ainda para este ano ?
Nós finalmente vamos lançar nosso álbum em todas as plataformas digitais no dia 15 de novembro! Fiquem ligados em nossas redes sociais pra não perder o pré save do album!
8- onde conhecer a banda?
Instagram: @dislaze
Mensagem final
Agradecer a todos nosso fãs e amigos, ao Gleison da Roadie Metal, nossos produtores Thiago Bianchi e Douglas! Fiquem ligados nas nossas redes! Obrigado pelo espaço, Cultura em Peso!!!