Drama Noir – Nightfall Upon The Asylum

La banda griega de Black Metal sinfónico liderada por Mephisto presenta su arrasador tercer disco “Nightfall Upon The Asylum”.

 

Drama Noir é uma banda de black metal sinfônico de Corinto, Grécia. Formada em 2017 por Mephisto (guitarras e orquestração), em 2018 lançaram sua discografia com seu primeiro Ep “A Forgotten Warrior”, seguido de seu primeiro Lp “Princes Airam” em 2019 e seu segundo “A Necromancy Lore” em 2020. Em Após esses lançamentos, a banda passou por várias mudanças de formação e conseguiu se estabelecer tocando ao vivo com os veteranos do thrash metal Piranha e a renomada banda de doom/death metal Selefice.

Este ano . Este LP será lançado nas redes no dia 3 de maio através da produtora Floga Records. O álbum traz letras e poesias de Apostolos Oroklos, capa impecável de Jon Toussas (Graphic No Jutsu) e foi gravado e produzido por Mephisto e Psychon.

À primeira escuta, o ouvinte pode perceber que este álbum tem como característica a qualidade de gravação e mixagem ter melhorado consideravelmente em relação aos anteriores e além de suas claras influências de bandas como Katavasia, Synteleia, Yoth Iria e Kawir se nota um interesse em atualizando o estilo, agregando aspectos verdadeiramente sinfônicos de clareza e qualidade superiores, combinando assim aspectos do mais brutal black metal com arranjos de cordas, obtendo um resultado verdadeiramente sublime. É evidente que há uma busca constante por texturas e elementos sonoros com o objetivo específico de se obter a excelência, sem contar a convincente atmosfera aterrorizante que a produção sustenta ao longo de todo o álbum. As canções tratam de temas clássicos do gênero como vingança, maldições, magia negra e mitologia; Basicamente tudo o que procuramos neste gênero. Um detalhe colorido: uma das músicas tem como tema a cidade dos sonhos imaginada pelo nosso querido Howie Lovecraft.

A única observação que eu faria como crítico seria que muitas músicas têm uma introdução muito longa, impecavelmente feita e impecavelmente arranjada, mas que alonga muito a duração da música e às vezes se torna um pouco tediosa.

Concluindo, os elementos que mais gostei foram a mistura de estilos, a mixagem sonora impecável onde cada elemento é ouvido com clareza e, por outro lado, a fluidez na poética das letras. Além disso, é sempre emocionante ver uma banda independente crescer em gênero e qualidade.

T.N.V.

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.