DYINGBREED
1- Conte-nos como e quando foi formada a DYINGBREED ….
A banda foi formada pelo Felipe (guitarrista) e mais alguns amigos. Houve um considerável período de ensaios, composição e trocas de formação até estabilizar no início do ano passado, que foi quando eu também entrei na banda. A partir daí pudemos focar objetivamente em shows e gravação.
2- A banda abusa da violência e a obscuridade da sociedade nas letras e nas musicas,
como e feito o processo de composição?
A gente busca fazer um ensaio semanal pra se dedicar às composições. E geralmente alguém pinta com uma idéia e a gente vai trabalhando em cima, com opiniões e ajustes necessários.
3- Quais são as maiores influencias da banda?
A influência são as bandas clássicas de Death e Thrash Metal que curtimos. Posso te citar algumas, como Slayer, Morbid Angel, Napalm Death, Deicide, CannibalCorpse…
4- Como esta a cena de São Leopoldo?
Cara, a cena aqui, como em todo lugar, é cheia de altos e baixos. Têm muita coisa pra se melhorar, mas rolam shows com frequência e temos algumas bandas excelentes aqui na região. Então creio que a galera daqui está bem servida em termos de Metal Extremo.
5- Oque vocês conhecem da cena de Criciuma?
Falando por mim, o show do próximo dia 13/04 será o terceiro que faço em Criciúma! Já toquei aí outras duas vezes com minha antiga banda, a Decimator, e fomos sempre muito bem recebidos! É sempre um grande prazer tocar em Santa Catarina, que é um estado que têm uma cena Metal muito foda e que eu respeito demais!
De Criciúma também conheço e sou amigo da galera de bandas como Malice Garden (RIP), Warmagedoom, Forest ofDemons, Night Wolf etc. Enfim, tenho contato de tempos com a cena daí.
6- Jogo rápido:
4 bandas do Rio Grande do Sul:LethalSense, Decimator, The Sceptic e HarmonyFault
4 bandas nacionais:InfamousGlory, Rhestus, Violator eKhrophus
4 bandas internacionais:PungentStench, Iron Maiden, Dismember e Black Sabbath
1 livro:A Morte de Ivan Ilitch
1cd:Black Sabbath – Dehumanizer
DYINGBREED:
Ariel Boesing – Guitarra (ex-Unmaker)
Felipe Nienow – Guitarra (Bloodwork, ex-EmpireofDarkness)
Diego Pereira – Bateria (ex-Unmaker, Hateworks)
Leonardo Schneider – Vocal (Hateworks, ex-Decimator, ex-Hammerfest)
Lucas Cabral – Baixo
SaoLeopoldo
Rio Grande do Sul
Death metal
Uma frase: “A morte que se foda. É hoje o que importa. É hoje e hoje!” Bukowski
7- Qual a expectativa para o show com o Krisiun em Criciuma?
Pô, a expectativa é das melhores! Vai ser aprimeira vez que a gente toca fora do estado com a DyingBreed! E vai ser um grande prazer fazer um barulho aí, rever amigos de longa data e dividir o placo com o Krisiun, que é um ícone do som extremo mundial!
8- Qual a maior dificuldade para uma banda de metal no sul?
As mesmas dificuldades que todas bandas de Metal Extremo do Brasil têm: Falta de estrutura, falta de apoio, público escasso, e por aí vai.
E posso acrescentar mais uma dificuldade pra bandas do RS: Estamos localizados no estado mais distante, o que faz com que viagens pra outros estados do país sejam caras e demoradas. Isso é um motivo pra bandas daqui não conseguirem tocar fora mais seguidamente.
9- A banda já tem algum material disponível na web para download ou a venda, camisetas?
Temos sim cara! Lançamos a nossa primeira demo, chamada “Killing theimageofyourgod”, no início de 2013!
Colocamos 02 sons na internet pra galera ouvir e baixar, e podem ser conferidas nos links:
https://soundcloud.com/leonardo-schneider/sets/dyingbreed/
ou
http://www.youtube.com/DyingBreedDeathMetal
10- Merchan , onde pode ser encontrada?
A nossa demo completa, assim como camisetas, podem ser adquiridas fazendo contato conosco através de nosso canal oficial, que é a página da banda no facebook: www.facebook.com/DyingBreedDeathMetal
Na cidade de Porto Alegre temos material à venda na loja A Place (www.aplace.com.br), e aqui em São Leopodo na Origem Tattoo (www.facebook.com/origemtattoo)
11- Projetos da DYINGBREED para 2013?
Estamos trabalhando agora na gravação e lançamento de um novo single, para o qual também será feito um videoclipe. O lançamento será ainda no primeiro semestre.
Estamos também com muitas idéias e propostas pra shows em outros estados pra divulgar a nossa demo, e mais pro final do ano, se tudo der certo, nosso plano é partir pra gravação de um primeiro álbum completo.
12- Qual a profissão de cada integrante?
Pôxa, boa pergunta! Ahaha! Eu teria que pesquisar pra te responder, mas todos nós levamos empregos “normais” em paralelo com a banda.
13- No dia 28/03 foi cancelado um show da banda, por que o local foi fechado pela segurança publica. Vocês concordam com a fiscalização cada vez mais rígida?
Cara, preocupação com segurança deveria ser algo fundamental desde sempre. Esse show seria na cidade de Porto Alegre, mas lá, há muito tempo tá havendo algo preocupante, que é o fato de tentarem marginalizar tudo e a todos que se manifestam de forma “diferente”. Parece que a ordem é “limpar” espaços públicos e lugares de convivência noturna, então está rolando há meses fechamentos de bares e casas de shows. Com a tragédia de Santa Maria, isso ganhou mais força ainda, pois a “opinião pública” está toda do lado dessas pessoas.
14- “Killing theImageofYourGod” abriu muitas portas para a banda?
Realmente a aceitação da demo esta sendo excelente por parte do público e da mídia, visto as resenhas e comentários positivos que estamos recebendo! Convites pra shows surgem toda hora e já estamos tendo oportunidade de tocar ao lado de grandes bandas da cena, o que nos faz ter mais gana pra continuar em frente!
15- Contatos:
www.facebook.com/DyingBreedDeathMetal
16- Mensagem:
Muito obrigado pelo espaço e interesse! Convido todos leitores do Cultura em Peso a ouvirem o som da DyingBreed, e, se possível, conferirem um show por aí!!
Abraços!!
A banda é uma das atrações da próxima semana em Cricúma – Santa Catarina.