Após uma extensa turnê apresentando seu último e aclamado EP “De Euforia y Nostalgia“, a misteriosa banda de rock instrumental encerra em grande estilo em Madrid após 3 anos sem pisar a capital. A homenagem será na sexta-feira, 19 de janeiro de 2024, na sala Nazca, um evento imperdível para os amantes do rock e da música intensa.

OUTRAS DATAS:

EL ALTAR DEL HOLOCAUSTO  também estará se apresentando nas seguintes datas e cidades:

-20 de enero de 2024: Granada, España (Sala El Tren).

-15 de marzo de 2024: Zaragoza, España (Las Armas).

-22 de marzo de 2024: León, España (Espacio Vías).

-5 de julio de 2024: Londres, Reino Unido (StoomFest).

-14 de septiembre de 2024: Santarem, Portugal (Centro Cultural Santarem).

-16 de noviembre de 2024: Neunkirchen, Alemania (Gloomaar Festival).

SOBRE LA BANDA:

EL ALTAR DEL HOLOCAUSTO (nome proveniente de uma citação bíblica, Êxodo 27:1•8 ) é uma banda de culto formada por Reaper Model (Bateria e percussão), Weasel Joe (Guitarra I), Reverb Myles (Guitarra II) e Skybite (Baixo) que se move entre o Postrock e o Doom instrumental.

Nasceu em Janeiro de 2012 levando o Senhor como principal inspiração dentro deles.

Cada um dos membros tem influências musicais muito variadas e diferentes, o que os leva a compor sons, atmosferas e estridências dignas de escuta. Canções com desenvolvimentos e atmosferas muito densas, melódicas e profundas que transmitem ao ouvinte diferentes estados.

É necessário parar para escutar suas canções, já que são densas, com muitas transições e compêndios musicais que te imergem em estados de nostalgia, alegria, tristeza…

Seus concertos geram uma aura de insegurança, mistério e pensamentos. Não deixam ninguém indiferente.

Publicaram 3 trabalhos de estúdio, dois Lps (-HE- e –SHE-) e um EP (El Altar Del Holocausto) editados em formatos de vinil (esgotada a edição em cores desde a pré-venda) e CD reeditados com grande acolhida tanto do público, tendo que ser reeditados em várias ocasiões devido à alta demanda. Neles trabalharam com os produtores JOE LAMBERT e Justin Weis que trabalharam com bandas como Russian Circles, Dio, Animal Collective ou Agalloch.

A imprensa especializada também se fez eco do impacto e evolução da banda, recebendo críticas positivas de seus trabalhos e diretos em meios como Mondo Sonoro, Vice, Marca, Radio3, El PAÍS, This Is Rock, Rockzone, Binaural, Mautorland, BanderaNegra, MetalKorner, MiradAlternativa, Hipersónica, Hellpress, Fotoconciertos, La heavy, Rockmap, Rafabasa

Realizaram mais de 200 concertos por toda a península, Portugal e França, apresentando sua particular visão da música instrumental, o que os converteu em todo um referente na música instrumental na Espanha.

Chegaram a compartilhar palco com bandas da talla de God Is An Astronaut, Red Fang, Oathbreaker, My Sleeping Karma, Mono, Hamlet ou Toundra e a apresentar sua música em festivais como Download, Tsunami Xixón, Resurrection Fest, GetMAD!, Dimetal Fest, Kanekas Metal Fest, NoiseOff Unplugged, WolFest ou Stonefest.

-IT- é seu quarto trabalho discográfico que vê a luz no início de 2019 e que é editado por Throne Records.

Assim como nova turnê estadual, festivais, tour europeia…

Que o senhor nos assista.

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorSTONED JESUS regressam a Lisboa e com MARS RED SKY na bagagem
Artigo seguinteNotredame Productions: Leave’s Eyes no Hard Club
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!