Enforcer é uma banda sueca de metal que funde o heavy metal tradicional com elementos de speedmetal e thrashmetal. Estão na ativa desde 2004 e se caracterizam por trabalhar para manter viva a cena dos anos 80, que está nos refrãos agudos, no baixo perceptível com presença, nos arranjos de guitarra, na estrutura das músicas e em uma produção simples no estilo daquela década.

Em seus 7 álbuns de estúdio, a formação mudou, mas Olof Wikstrand (vocal e guitarra) manteve a essência. Chama a atenção que Zenith (2019) tenha uma versão em espanhol, com cada uma das 10 músicas traduzidas na íntegra.

Claro que, para serem consistentes, as suas atuações ao vivo também têm de ser marcantes e ao estilo dos anos 80: simples e enérgicas. E a verdade é que ouvir suas músicas dá vontade de ouvi-las ao vivo.

MXMFVIII tem muito metal novo, com estilos do final dos anos 90 até a atualidade, como o próprio nome diz, o Enforcer vem para reforçar a sonoridade clássica que deu origem ao resto. Na semana passada, ao postar a imagem acima em suas redes, a banda escreveu em espanhol “Estamos super entusiasmados em anunciar nosso retorno ao país do metal!”

Os ingressos para o MXMFVIII nos dias 6 e 7 de novembro em suas diversas modalidades estão disponíveis em: boletia

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.