– Muito obrigado pelo tempo cedido para a equipe da Cultura em Peso. Você pode nos contar como se deu o início do seu projeto BRUTHUS?

Nós que agradecemos o espaço, ainda mais o Cultura em Peso, que é o canal onde vamos falar diretamente para quem vai entender do assunto..rs! A BRUTHUS nasceu do sonho de amigos em fazer um som pesado e em português. Falar das mazelas e estórias do cotidiano, se divertir, mas não deixar o profissionalismo! É nossa paixão! Onde nos reunimos pra fazer música e manter viva a chama do autoral no Brasil! Graças a Deus, indo tudo muito bem! Estamos felizes com o que conseguimos desde 2017!

– Gostaria de saber como você se define. Eu particularmente achei o trabalho de vocês voltado para o Rock Nacional com pitadas de Metal. Você concorda comigo?

Pode ser também assim dito, não temos classificação! Por ser em português, conseguimos atingir também quem não curte heavy metal. Através dos nossos 3 clips, das camisas que são usadas na nossa cidade (Nova Friburgo, interior do Rio) e dos shows, temos conseguido que muita gente acompanhe a banda, mesmo por curiosidade! O feedback realmente é esse, um crossover, uma mistura de nossas influências!

– “Comigo Não” é o seu primeiro registro. Como se deu o processo de composição deste material?

Esse primeiro álbum foi composto com nossas primeiras ideias, dos primeiros ensaios e com a primeira demo, que era disponibilizada, música a música, a cada sexta feira nos grupos de Whatsapp dos amigos!! Foi bem orgânico, assim como a gravação do disco, que foi produzida por Thiago Bianchi no Estúdio Fusão em São Paulo!

– Gostamos muito da qualidade sonora alcançada por vocês. Suponho que o trabalho em estúdio tenha sido muito tranquilo. O que você pode nos falar sobre esta etapa, até chegarmos no lançamento propriamente dito?

Gravamos todo o disco em um fim de semana! Fomos hóspedes do Thiago, um cara que curtiu produzir a banda! Nós havíamos enviado as musicas para ele, combinamos a gravação, e chegamos lá bem ensaiados. Fluiu muito bem, e temos ótimas recordações desses dias! O disco foi lançado em fevereiro de 2019, mas aí veio a pandemia…agora que estamos conseguindo o trabalhar através da parceria com a MS Metal Agency!

– Gustavo, eu adorei as linhas mais melodiosas compostas por vocês. Como funciona o seu processo de composição, neste sentido?

Na verdade, todos os créditos podem ser concedidos pro nosso guitarrista Eduardo Peixe que é o cara do riff e pro nosso baterista Alexandre Sorin! Eles têm a facilidade de compor e a “criatividade da parada”! Minha linha de baixo e as letras junto com o Brown vêm depois de se já ter algo que a gente tenha curtido! Posso dizer que nós quatro opinamos em todas as composições!

– A arte da capa é bem diferente, fugindo do padrão que estamos acostumados. Qual a mensagem que você quis transmitir com ela?

Simples…fomos transformados em caveiras pelo mestre Carlos Fides que buscou os detalhes de nossos rostos de uma maneira magnífica!! Ficou uma capa maravilhosa! O designer e publicitário André Lima fez também um trabalho maravilhoso com contracapa, encarte, etc. As fotos foram de Luiz Gustavo Jordão, da Insight!

– Imagino que você já deva estar trabalhando em novas músicas. Poderia nos adiantar como elas estão soando?

Pesadas, bem pesadas…todas bem trabalhadas! Refrões fortes como sempre! Aguardem!

– Vocês já estão prontos para excursionar por outras regiões do país? Falo isso, pois depois de escutar o seu material, fiquei curioso para vê-los ao vivo.

Só chamar!! Bora!?…rsrs !! Somos uma banda que adora tocar ao vivo, em locais diferentes. Já tocamos por Minas Gerais e Rio Grande do Sul! Aqui pelo estado do Rio de Janeiro também em muitas cidades!

– Como você analisa o mercado fonográfico atualmente? Você acredita que o nicho que você faz parte, permite espaço para novos nomes promissores, como é o caso aqui?

Sim! Claro! No meio do heavy metal e do rock sempre vai ter espaço! O acesso à estúdios, instrumentos musicais, a internet, tudo facilita pro artista mostrar a sua arte! O que é bem complicado são realmente os locais para tocar que são poucos!

– Mais uma vez obrigado pelo tempo cedido ao site Cultura em Peso. Agora o espaço é seu para as considerações finais

Mais uma vez obrigado! Grato por ter nos convidado para a entrevista ! O que temos a dizer é pra galera curtir nossas redes sociais (@bruthusnovafriburgo), ouvir nosso disco e nossos singles no Spotify, compartilhar nossos clipes e aparecer nos shows! É muito legal quando a gente chega num local e tem uma galera que já conhece a banda, quer trocar uma ideia, etc… Vêm coisa nova por aí! Aguardem!!

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.