Division Hell 31 PB ALTA

1- Formada em 2010 a banda faz um Death metal bem cadenciado e de peso, um ano depois vocês lançaram o Ep ‘ApokaliptikA’ com ótima recepção, e ano passado soltaram o caos com “Bleeding Hate” primeiro Full da banda. Onde este álbum foi gravado e por quem foi produzido?

Gravamos tanto o Ep quanto o CD no estúdio Clinica Pro Music, em Curitiba, sob minha produção e do Murillo da Rós.

 

2- A banda já iniciou a carreira com bagagem extensa, integrantes de grandes bandas do cenário extremo. Como essa experiência serviu a favor da banda?

Cara, já erramos bastante em outras bandas, e tentamos não repetir os mesmos erros no Division. Acho que todos esses anos de underground facilitam na hora de compor, e de tomar algumas decisões. Mas mesmo com toda essa experiência ainda aprendemos todo dia algo novo, tanto musicalmente como na parte do ‘Business’!

 

3- Ainda sobre “Bleeding Hate” são 9 petardos muito bem trabalhados, como se deu a produção deste material, e sobre oque  a banda fala nas letras?

Trabalhamos duro nesse álbum desde 2012, quando começamos a compor as próximas musicas após o lançamento do EP. Então foram praticamente três anos compondo, gravando, pensando em produção… Estávamos na maior parte do tempo sem baixista, então não fazíamos shows, nos focamos 100% em produzir o disco. Foi foda, mas ficamos felizes com o resultado!

A maioria das letras é minha, e coloco nelas também minha influencia de bandas como Slayer, Decide, Morbid Angel, Sepultura e etc. Então as letras retratam o caos que é viver nesse planeta rodeado de hipocrisias, mentiras, ganancia, religiões que matam e esquartejam em nome de deuses, que ninguém sabe se realmente existem. Incluo nisso também o cotidiano do Headbanger, cheio de preconceitos e batalhas. Filmes e livros também são influências na hora de escrever.

 

4- Em Abril a banda foi capa da revista “October Doom”, nesta matéria vocês disseram que não deixam as criticas positivas não sobirem a cabeça e sabem que tem a melhorar. Em quais pontos a banda espera melhorar?

Realmente tivemos ótimas críticas, ficamos honrados e felizes com isso! Mas a batalha continua, para manter uma banda ativa e produzindo não é fácil. Esperamos melhorar musicalmente, sempre. Fazer um próximo disco mais maduro, mais coeso, e fazê-lo em menos tempo!

 

5- Jogo rápido:

4 bandas nacionais: Infernal, Hecatomb, Krisiun, Sepultura.

4 bandas internacionais: Morbid Angel, Slayer, Sabbath, Behemoth.

4 bandas Paranaenses: Amem Corner, Necrotério, Krucipha, Imperious Malevolence.

1 livro: O Exorcista;

1 cd: Reign in Blood;

Música: God of Emptiness;

Metal: Vida!

Division Hell: Meu filho bastardo!

Underground: Batalha;

Paraná:

Uma frase: “Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores.”.

 

5- Recentemente vocês tocaram no Curitiba Extreme Fest, como foi o evento, e como foi a participação da banda neste dia?

Foi muito foda! Publico legal, interagiram conosco!

Em um grande festival sempre tem uns percalços, mas estamos acostumados, e fazemos sempre um show com toda nossa energia.

 

6- Como foi abrir o show do Vader?

Foi legal também cara, atingimos um publico que normalmente só vai a shows gringos, então sempre é bom abrir para essas bandas. Tem todo o estresse também, mas faz parte.

 

7- Quais são as principais influências da banda tanto musicais como literárias?

Acho que meio que respondi essa na pergunta acima, mas vamos lá:

Morbid Angel, Slayer, Deicide, Behemoth, Pantera, Sepultura, Krisiun, Dream Theater, Sabbath…

 

8- Vocês são uma das atrações do Fear Fest, oque os bangers podem esperar da banda neste evento?

Caos em forma de música!

 

9- Contatos, merchan?

Nosso principal canal de divulgação é nosso Facebook, que é www.facebook.com/DivisionHellBrazil.

Merchan estamos com uma excelente parceria com a ZN Store, no link: www.znstore.com.br/merch/divisionhell

 

10- Mensagem final:

 

Um grande Obrigado a todos que curtem e acompanham nosso trabalho, produtores e bandas, as quais tocamos juntos, amigos, enfim, todos que direta ou indiretamente empurram o Division Hell pra frente!

Obrigado ao Alex e Romel da Black Legion Productions, que lançaram o CD Bleeding Hate, e fazem nossa assessoria.

E obrigado pelo espaço cedido brother, valeu, isso é do caralho!

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorEntrevista com a banda Juggernaut
Artigo seguinteEntrevista com Sodamned de Joinville – SC
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!