A banda pernambucana de Nu metal, N.A.M.E lança seu mais novo single ”Fuking place”. Conversei brevemente com os integrantes da banda em uma entrevista bastante interessante sobre toda trajetória do grupo, seus altos e baixos, inspirações e etc. confira!
1. Como surgiu a ideia de começar uma banda?
” Inicialmente a ideia veio do guitarrista que passava por muitos problemas escolares e pessoais e surgiu a banda com uma ideia de colocar todo o sentimento que ta preso dentro de você para fora, nossas letras refletem muito isso, apesar da ideia ter sido dele inicialmente mas todos nós compartilhamos dos mesmos sentimentos de frustração, melancolia, passamos por bullying, problemas familiares e com garotas então surge tudo daí.”
2. Como foi o processo de escolha do nome da banda?
”bom na verdade essa pergunta será um enigma que quem nos acompanham terá que descobrir por conta própria hahaha.”
3. Qual mensagem vocês querem/gostam de transmitir ao público com suas músicas?
”Desabafo. Da lírica até o instrumental tudo é um desabafo pra gente. Queremos cuspir toda frustração que passamos seja na escola, trabalho, família ou relacionamentos. Sabemos que boa parte dos jovens passam por isso então quando estamos no palco conseguimos passar isso para eles e facilmente nos conectamos.”
4. Quais estilos musicais (dentro e fora do metal) vocês consomem? Eles também influenciam a sonoridade da banda?
”Bem, acho que todos nós somos unânimes quando se fala disso hahaha acho que nu metal dos ano 90 e nu metal anos atuais como o Tallah que nos influenciam e com certeza trazemos a sonoridade semelhante pra dentro do name. Posso citar algumas bandas como: Limp Bizkit, Slipknot, Korn, Ill nino, Soulfly, Lamb of God, Blood Youth ,Tallah, entre outras… Acho q essas são as q influênciam mais o som do N.A.M.E”
5. Como foi o processo de gravação do novo EP ”Fuking place” ? Quais foram os maiores desafios nesse trabalho?
”Cara, não foi nada fácil. Após uns shows, decidimos dar um tempo nos shows para focar no nosso trabalho autoral, Porém, houveram muitos contratempos. Para começar a metade dos membros saíram da banda, então o trabalho continuou apenas com o guitarrista e o vocalista. O dj, ja no final das gravações volta e juntos conseguem concluir com muita ajuda do nosso produtor Bagae.
6. Qual a expectativa da banda para 2023?
”Nossa principal expectativa é conseguir assinar com uma gravadora, fazer bastante shows, produzir um album, conseguir viver da música, divertir muito com os shows, e tentar não morrer com o uso excessivo de drogas.”
7. A banda já tem previsão para um próximo show?
”Dia 17 na taberna do Chang no evento noite de peso.”
8. Fazer música no Brasil é desafiador! Que mensagem vocês deixariam para músicos e futuros músicos que pretendem formar uma banda de metal?
”- A mensagem que deixamos é que independente das dificuldades você tem que fazer o que você gosta, até onde sabemos não sabemos se tem outra vida que nos aguarda, então faça essa valer a pena e não ligue para o que os outros dizem, não se importe com a opinião dos seus familiares, só você sabe quem é você. – 3301.”
O novo EP ”Fucking place” ja se encontra disponível nas principais plataformas de streaming disponível no link abaixo:
Acesse: Fucking Place (onerpm.link)
Instagram: N.A.M.E (@nameofficial___) • Fotos e vídeos do Instagram