Egregor (2)

 

1- Após se tornar destaque no Chile com seu promissor debut, a banda tem apontado seus canhões para o Brasil. A banda ve no país tupiniquim um novo horizonte para sua carreira?

Magdalena Opazo – Sem dúvida, o Brasil é um grande país, onde acontecem bons concertos para um bom público roqueiro. Além disso, apreciamos a rica cultura brasileira, seria lindo para a Egregor ter uma conexão maior com vocês.

 

2-  O excelente trabalho “Karma” rendeu muitas critica positivas, onde foi gravado e por quem foi produzido?

Magdalena Opazo – Nosso guitarrista Richard Iturra gravou e masterizou o disco, enquanto a produção é um trabalho dele e meu, em conjunto. Foi uma experiência de aprendizagem. Também acatamos opiniões de André Godoy, um grande músico chileno, que nos ensinou muito com seus conselhos.

 

3- De onde surgiu a ideia de criar uma banda com uma mescla de stoner, doom, prog e groove?

Magdalena Opazo – A verdade é que nunca foi minha ideia mesclar tudo isso, simplesmente aconteceu. Quando comecei a banda eu apenas queria fazer música. A música é potente, tem sentimentos, ideias, é mágica, eu apenas queria isso, mas a diversidade dos gostos, o amor profundo pelas melodias nos conduziu a mesclarmos diferentes estilos, o que no fim teve um amplo sentido para a banda. Foi um processo que sincronizou nossas crenças, a diversidade e a música, e por isso nos denominamos ecléticos.

 

4- O nome Egregor tem um peso incondicional pelo seu significado, como foi a escolha deste nome?

Magdalena Opazo – Quando descobri o significado de um Egregor, quão potente é, fiquei encantada, senti que era um nome perfeito, que descreve perfeitamente o que somos: uma banda, um conjunto de desejos, pensamentos, sentimentos, paixões, uma energia vibrante que cresce e cresce com cada pessoa que escuta e se conecta a nós. Um ser que nos envolve com todos.

 

5- Essa mescla que faz a banda tão diferente e peculiar tem atraido muitos olhares para a banda, se torna uma responsabilidade maior manter o nivel? A banda esta preparada para as exigencias do cenario?

Magdalena Opazo – A sinceridade é importante. Não somos pretenciosos, claro que queremos grandes conquistas, mas não buscamos ser considerados os melhores, competindo ou nos comparando a outros. Buscamos ser a melhor versão de nós mesmos, aprender e crescer sempre; atingir nosso limite, perder o medo. Às vezes, se preocupar muito com a opinião alheia pode nos esgotar, mas também é importante considerar o que outras pessoas sentem , isso é muito importante para mim, o que as pessoas sentem. Nossa maior exigência é a que nós mesmos nos pedimos, tratar de dar o melhor, sempre, em nossa meta.

 

6- Jogo rápido:

 

4 bandas nacionais: Crisálida, Kuervos del Sur, Lefutray e Nuclear

4 bandas internacionais: Katatonia, Ne Obliviscaris, Gojira e Opeth

1 livro: El ser Uno

1 CD: Principio Único

Música é: Vida

Egregor: A-mor

Underground: sementes

Chile: carinho

América do Sul: raíz

Uma frase: Somos um, uma só fonte   

 

7- A banda esperava essa recepção do cenário sul americano em relação ao seu trabalho?

Magdalena Opazo – Sonhava com isso, mas não sei se esperava. Ter expectativas às vezes é complexo. Criar algum tipo de arte, para mim, é entregar parte de sua alma, e que se sentirá bem quando o outro receber com carinho.

 

8- Quais são as suas principais influências?

Magdalena Opazo –Uff, variam muito! Sou como o vento, escuto algo que me agrada, seja de qualquer estilo ou algo que já me encanta e me inspiro, como a melodia de um filme, a melancolia do doom, o fluir do progressivo. Amo a potência do metal em geral, mas é complexo definir algo quando tudo ao redor me influencia. Custa-me entender a música apartada do sentimento, e um sentimento pode gerear qualquer outra coisa.

 

9- Que temas são abordados nas letras da banda?

Magdalena Opazo – As letras de Egregor  dialogam sobre buscar, aprendizagem, de ver, comprender com tudo que existe pelo caminho da vida. Trata daquilo que realmente somos, de reencontros com nosso íntimo. 

 

10 – Contatos, merchan?

Magdalena Opazo – Temos uma página na internet, www.egregorband.com, mas estamos principalmente nas redes sociais, somos nos mesmos que respondemos pelo facebook, instagram e twitter.

 

11- Mensagem:

Magdalena Opazo –Esperamos que nos conheçam e que nossa música e melodias toquem a alma. E mais do que gostar ou não, desfrutem da música que estão por todos os lados. Vivam com intensidade. Espero vê-los logo por aí em breve!

 

 

Egregor (1)

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorLaguna Metal Fest V: Cronograma disponivel
Artigo seguinteFear Fest 10 – João fala sobre o festival em entrevista
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!