Cultura em Peso teve a oportunidade de entrevistar outra banda, neste caso Armored Dawn, banda de Heavy Metal brasileira que lançou recentemente seu último single chamado “Por Cuantas Noches”.
1-Prazer em conhecê-lo, meu nome é Isao Yoshimura e represento Cultura em Peso na Argentina. Parabenizo vocês pelo single “Por Cuantas Noches”, parece muito bom. Entendo que devido aos shows na Argentina e em outros países da América Latina eles decidiram lançar essa música. Como você decidiu fazer isso definitivamente?
Bem, estivemos em turnê pela América Latina, especialmente pela Argentina, nos últimos anos, e notamos que a maioria das bandas de rock canta em espanhol, em vez de inglês. Acho ótimo valorizar a sua própria língua e a sua própria cultura, e decidimos ser uma pequena parte dessa orgulhosa tradição gravando uma ou duas músicas em espanhol. Claro que não fazemos isso para competir com outras bandas, mas sim como uma pequena homenagem a todos os amantes do rock latino-americano.
2- Eles conseguiram cantar em espanhol muito bom. Tiago de Moura, guitarrista da banda, fala muito bem espanhol. A ajuda do ele foi suficiente para gravar a música ou eles recorreram a um instrutor de idiomas?
Sim, era principalmente o Tiago, mas como temos muitos amigos na Argentina, pedimos a alguns deles que revisassem a letra antes, só para não dizerem acidentalmente algo realmente ofensivo… Foi um desafio para nós fazer algo em um idioma diferente, mas estamos muito felizes com o som.
3- Nesta era das plataformas digitais, você acredita nos formatos físicos?
Sim e não. Quer dizer, adoro ir às lojas de discos, procurar discos, segurá-los nas mãos e comprá-los… Infelizmente, esses tempos estão chegando ao fim e hoje é muito difícil encontrar lojas de discos em qualquer lugar do mundo. Por enquanto, estamos apenas lançando novas músicas em plataformas digitais, mas quem sabe, talvez decidamos lançar alguns álbuns físicos em edição limitada…
4- Há planos de lançar um novo álbum com mais músicas em espanhol?
Provavelmente não o álbum inteiro, mas talvez pelo menos mais uma música… Vamos esperar primeiro para ver a reação do público nos próximos shows… Mas gostamos muito do jeito que soou, então nunca se sabe o que acontece no futuro…
5- Que planos você tem para o futuro?
Constantemente componemos nuevo material, así que lanzaremos mucha más música este año. Al mismo tiempo, planeamos hacer muchos mas shows por Latinoamérica tanto como sea posible. Nos encanta viajar, conocer amigos nuevos y viejos, y tocar rock and roll. Para eso nacimos, y ese es nuestro plan para el futuro…
6- Que impressão o público argentino lhe dá ao vivo?
Eu sei que todas as bandas provavelmente dizem isso, mas a Argentina é realmente a terra prometida do rock e do metal. Os argentinos não apenas ouvem música, mas a carregam no coração e na alma, e isso transparece nos shows. É por isso que voltamos constantemente. É como fazer parte de uma grande e feliz família do heavy metal.
7- Muchas gracias por las respuestas y espero que vuelvan pronto a Argentina y yo pueda conocer a todos ustedes en persona.
Agradecemos por esta oportunidade. É sempre um prazer conhecer pessoas com a mesma paixão pela música. Você sabe, podemos parecer diferentes, falar uma língua diferente e vir de culturas diferentes, mas no fundo somos todos irmãos e irmãs, amantes do rock and roll.
Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.