bside1

 

1- É um prazer entrevista-los, primeiramente gostaria que nos explicassem qual o motivo do no nome da banda ser B-Side Life?

A banda começou como um projeto paralelo de outras bandas. Sendo um lado B..

2- Com praticamente dois anos de atividade voces ja dividiram palco com Bullet Bane e Doyoulike?,Quais as experiencias adquiridas nestes shows?

Comprometimento, integração, profissionalismo, presença de palco..

3- A banda trabalha com linhas de peso e melódicas ao mesmo tempo, realizando assim um autentico post-hardcore, quais sao as principais influencias da banda, e como é a cena pra vocês no sul do país?

As bandas que nos mais influenciam atualmente são A day To Remember e The ghost Inside, mas temos influências desde blink 182 a Slipknot, por isso essa mescla..

Quanto a cena, estamos lutando para mante-la viva, inclusive estamos pensando em idealizar um festival com uma edição todo mês.

4- Este ano voces terminaram a gravação do seu primeiro full, intitulado “A ultima esperança”, quais são os planos para este álbum?

Apostar em divulgação forte nas mídias on line e buscar espaço em outros veículos de divulgação, ganhar nosso espaço, e conseguir shows em varias cidades e parcerias com bandas locais para espalhar nosso trabalho.

5- Dave Deville produziu a gravação do álbum, o que a experiência dele agregou neste processo?

Muito. Foi fundamental. Ele possui muito conhecimento dentro do estilo, agregando ao amadurecimento da banda.. Inclusive Ajudando nos arranjos de algumas canções.

6- Jogo rapido:

4 bandas nacionais: Cpm 22, Charlie Brown Jr. Dead Fish Raimundos
4 bandas internacionais: A Day To Remember, The Ghost Inside, Blink 182, Slipknot
1 cd: Enema of States/ homesick
Uma musica: Sem medo de viver
Uma frase: E aconteceu, só fortaleceu, valeu a pena esperar..

7- Pouco tempo e vocês ja gravaram dois clipes, como foi o processo de produção e gravação deles?

Faça você mesmo, fomos atrás de tudo. Autorizações, lugares, dor de cabeça para mobilizar tudo. Mas no final, deu tudo certo com a ajuda de Lucas Reis que produziu Nenhum dia, e Thiago Beckenkamp Brito para elaboração do roteiro e produção de Que a verdade seja dita.

8- Quais temas são abordados nas letras da banda?

Cotidiano, reflexão, questões políticas e sociais.. Sentimentos em geral.

9- Contatos e merchan:

Facebook: www.facebook.com/bsidelifeoficial

Instagram: @bsidelifeoficial

Soundcloud: www.soundcloud.com/bsidelifeoficial

Bandcamp: www.b-sidelife.bandcamp.com

YouTube: https://youtu.be/91JaX0dXTf4

10- Mensagem final:

Obrigado pelo espaço e por acreditarem no rock. Vamos continuar trabalhando duro, focados, para chegar de sola… Pedrada atrás de pedrada, ate alcançar nosso lugar e deixar nosso nome cravado na história do rock.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorCobertura Fear Fest 9
Artigo seguinteFear Fest 10: Torture Squad confirmado
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!